ZTE "copia" o Huawei P40 Lite com o seu próximo smartphone!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A ZTE está a preparar mais um lançamento para o mercado europeu, além do Blade V 2020. Chama-te ZTE Blade 10 Smart e vai enquadrar-se na média gama, com um preço a rondar os 199 euros. O terminal chegará em 3 cores, preto, azul e vermelho.

Este ZTE Blade 10 Smart chegará com 4 GB de RAM e 128 GB de memória interna. Especificações do processador são desconhecidas, bem como as das lentes traseiras. No entanto, para reduzir custos, é provável que venha equipado com um CPU da MediaTek.

Ao olharmos para o ZTE Blade 10 Smart, é inevitável uma parecença com um certo equipamento recém-lançado: o Huawei P40 Lite. Neste caso, em relação à câamra traseira, módulo no Blade 10 Smart é bastante semelhante, tirando o flash em baixo e o leitor biométrico. Até os tons são parecidos, com um gradiente mais escuro.

Caso a Huawei tivesse lançado um P40 Lite em azul, certamente iria ter um tom extremamente parecido com o ZTE Blade 10 Smart. Não é invulgar para empresas inferiores copiarem características de design ou funcionalidades de smartphones mais populares.

ZTE está a atravessar dificuldades há algum tempo

A ZTE, além da Huawei, foi a empresa também banida pelos Estados Unidos, não podendo vender smartphones no país. Além disso, a concorrência no seu mercado doméstico (China) é muito agressivo e a empresa poderá não conseguir manter-se relevante durante muito tempo.

Com fabricantes como Xiaomi, Huawei, Oppo, Vivo e as estrangeiras Samsung e Apple, a ZTE tem poucas hipóteses de conquistar uma fatia saudável de quota de mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • LG Velvet: especificações impressionantes foram reveladas antes do lançamento!
  • Uma junção do Xiaomi Mi 10 e OnePlus 8: Assim será o novo smartphone da HTC
  • Samsung Galaxy Note 20 terá menos uma câmara do que era esperado
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.