ZTE Axon 7: Edição Limitada trará mais RAM, Memória Interna e Force Touch

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

No passado mês de Junho, a ZTE revelou-nos um smartphone que mostrou ser um dispositivo com bastante caracter. Chegando ao mercado na mesma altura que dispositivos como o OnePlus 3 ou o Honor 8, e enveredando pela mesma filosofia de oferecer especificações de topo por um preço bem mais acessível, o ZTE Axon 7 mostrou que conseguia ombrear com estes mesmos terminais e conquistou bastantes fãs desde então. Pois bem, para esses mesmos fãs trazemos hoje boas novidades.

A ZTE está a preparar uma versão mais “musculada” do ZTE Axon 7, que já de si está muito bem equipado. Esta edição limitada trará 6GB de RAM, mais 2GB que o Axon 7 “normal”, e verá a sua memória interna aumentada de 64GB para 128GB. A fechar o leque de ofertas desta edição limitada, a ZTE vai incluir neste equipamento a tecnologia Force Touch, o que irá oferecer ao utilizador uma panóplia de funcionalidades acessíveis através de vários níveis de pressão exercida no ecrã, algo que encontramos, por exemplo, no iPhone 7.

Ver também: Samsung Gear S3 conseguiu melhores vendas nos primeiros dias do que o seu antecessor

Quanto às restantes especificações, a ZTE optou por não alterar nada para esta versão. O ecrã continuará a ser uma tela AMOLED de 5.5 polegadas com resolução Quad HD (2560x1440), sendo que, ao contrário do que se poderia esperar, a ZTE irá apostar no mesmo Qualcomm Snapdragon 820 para esta edição limitada, em detrimento do mais recente Snapdragon 821. A câmara traseira será o mesmo sensor de 20 MP com estabilização ótica de imagem e flash dual-LED, sendo que à frente encontramos uma câmara de 8MP. Por sua vez, a fonte de energia será uma bateria de 3250 mAh, com a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 3.0.

Para finalizar, a edição limitada do Axon 7 vai correr o Android 6.0.1 Marshmallow de fábrica, com a interface MiFavor UI 4.0. Ainda não se saberá o quão “limitada” será esta edição, mas no que toca ao preço, este irá subir dos 399.98$ para os 499.98$ (aproximadamente 470€), o que poderá fazer alguns fãs da marca questionarem o preço adicional pelo que esta versão limitada terá para oferecer.

Talvez queiras ver:

Windows Holographic VR: Estes são os requisitos mínimos para o PC
Económico Bluboo Edge mostra que o ecrã é resistente num novo video
HTC nega rumores de que iria abandonar o mercado mobile