ZTE Axon 20 5G: renders mostram primeiro smartphone com câmara debaixo do ecrã!

António Guimarães
Comentar

Embora marcas como a Xiaomi e Oppo já tenham patenteado smartphones com câmaras debaixo do ecrã, ainda não existe nenhum comercialmente disponível. Isso vai mudar com o ZTE Axon 20 5G, com lançamento planeado para dia 1 de setembro, na China.

Este será o primeiro smartphone do mundo a ser vendido com a tecnologia de câmara debaixo do ecrã. Felizmente, não temos de aguardar até ao dia 1, pois renders oficiais do produto já surgiram, conforme partilhado na rede social chinesa Weibo.

dsxd
ZTE Axon 20 5G

Além da câmara frontal debaixo do ecrã, o ZTE Axon 20 5G vai integrar um sensor biométrico localizado também debaixo do ecrã. Ainda estamos para saber o quão bem irá este sistema funcionar, com tanto hardware sensível por baixo do ecrã. Uma é coisa é certa, o custo de reparação de ecrã neste tipo de smartphones deverá ser astronómico.

Assim que o ZTE Axon 20 5G for lançado, é provável que as outras marcas comecem a agilizar os seus lançamentos de smartphones com câmaras debaixo do ecrã. É possível que até ao final de 2020, ainda vejamos lançamentos por parte da Oppo ou Xiaomi.

Especificações esperadas do ZTE Axon 20 5G

  • Ecrã de 6.9 polegadas OLED
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765G
  • 12 GB de RAM
  • 256 GB de armazenamento interno
  • Câmara traseira: sensor principal de 64 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP
  • Bateria de 4120 mAh
  • Android 10

Devido ao seu processador, o ZTE Axon 20 5G não pode ser considerado um equipamento topo de gama. Ainda assim, as suas características são bem interessantes. Resta saber os preços que a ZTE irá praticar com este equipamento e se teremos uma versão global para lançamento internacional.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.