ZTE apresenta o Grand S3 smartphone com biometria Eyeprint ID

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

A empresa chinesa de dispositivos electrónicos ZTE, mostrou na MWC o seu ZTE Grand S3, que entretanto já disponível na China desde o mês de Janeiro. O novo topo de gama do fabricante destaca-se dos outros com a utilização da tecnologia Eyeprint ID para desbloquear o smartphone.

A tecnologia funciona de forma semelhante a uma outra utilizada pela Fujitsu, com base na digitalização da singularidade das veias que se encontram nos nossos ollhos. Para isso a ZTE estabeleceu uma parceria com EyeVerify usando a camera do smartphone para a segurança biométrica. Desta forma, o receio de se esquecer do código ou padrão de desbloqueio podem ficar de lado, para além de nem ser necessário usar outros métodos de desbloqueio, como as impressões digitais, desde que haja luz ambiente suficiente. A tecnologia tem-se mostrado precisa e eficaz nos reconhecimentos e segundo a ZTE, não será possível enganar o sistema através de fotografias ou vídeos. O ZTE Grande S3 é um dos primeiros dispositivos a oferecer uma tecnologia de reconhecimento similar no qual poderá ser adoptada em breve por outros fabricantes.

Quanto às restantes especificaçoes o ZTE apresenta um ecrã de 5,5 polegadas na resolução full HD, no processamento está um Qualcomm Snapdragon 801 apoiado por 3 GB memória RAM. O novo terminal tem uma capacidade de 16 GB de armazenamento, mas que pode ser expandida através deMicroSD até 64GB. Na parte de trás há uma camera de 16 megapixeis com duplo flash LED, enquanto na frente o sensor é de 8 megapixeis. Ainda, suporta conectividades LTE e Wi-Fi ac e tem uma bateria de 3100 mAh. O Grande S3 já está disponível na China por 2.999 yuan (cerca de 430 euros ou 478 dólares ).

Talvez queiras ler:

  • Lenovo lança o A7000! #4GNewsMWC
  • Silent Circle apresentou Blackphone 2 e Blackphone +
  • Todas as imagens e vídeos oficiais do HTC One M9 #4GNewsMWC
  • Microsoft Lumia 640 e 640 XL apresentados #4GNewsMWC

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.