ZTE A1 ZTG01: o concorrente ao Xiaomi Mi 10 Lite 5G com nome mais confuso

António Guimarães
1 comentário

Se a Xiaomi é conhecida por nomenclaturas confusas nos nomes dos telemóveis, a ZTE parece querer ter a mesma fama. O seu próximo lançamento, intitulado ZTE A1 ZTG01, é quase "um trava-línguas" no mundo tecnológico, com data de anúncio marcada para junho.

Contudo, a ZTE irá lançar este equipamento de nome confuso apenas no Japão, inicialmente. Ao contrário da Huawei e Xiaomi, a ZTE é uma empresa com pouca empresa no mercado europeu e praticamente inexistente no americano, após ser banida pelos Estados Unidos.

sdfsd
ZTE A1 ZTG01

Especificações do ZTE A1 ZTG01

  • Ecrã de 6.5 polegadas IPS LCD Full HD com buraco no ecrã

  • Processador Snapdragon 765G

  • 6 GB de RAM

  • Armazenamento interno de 128 GB

  • Câmara traseira: sensor principal de 48MP + 8 MP ultra angular + 2 MP macro + sensor 3D ToF

  • Câmara frontal: 32 MP

  • Bateria de 4000 mAh

As características mais interessantes deste equipamento são certamente o processador Snapdragon 765G e a inclusão de 4 câmaras, uma delas um sensor 3D ToF, para melhor medição de luz entre objetos, resultando em fotografias com planos de profundidade superiores.

Além disso, o facto de ter o Snapdragon 765G significa que o ZTE A1 ZTG01 é compatível com a tecnologia de dados móveis 5G, existente em vários países da Ásia, o Japão incluído.

Marcas chinesas vão apostar em telemóveis 5G mais baratos

A Xiaomi lançou recentemente o Mi 10 Lite 5G, um equipamento com o mesmo processador Snapdragon 765G com um preço simpático: 349 euros. Esta ideologia de lançar telemóveis com 5G mais acessíveis ao público parece estar a ser adoptada também pela ZTE, pelo exemplo deste A1 ZTG01.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.