Zoom óptico vai ser a grande aposta nos telemóveis em 2020!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O analista Ming-Chi Kuo afirma que durante o ano de 2020, a maioria das fabricantes de telemóveis vai apostar nas capacidades de zoom óptico nos equipamentos. Kuo é uma analista renomeado, famoso por prever com precisão várias decisões das fabricantes, principalmente da Apple.

O analista indica que a Huawei e a Oppo vão apostar em força no zoom óptico nos seus equipamentos. A Huawei irá certamente incluir uma lente telefoto com capacidade até 10X de zoom óptico. O primeiro equipamento a estrear este zoom será o P40 Pro, esperado no início de 2020.

Em relação à Oppo, a marca tem vindo a prometer um equipamento também com capacidade zoom óptico até 10X, tendo lançado apenas com zoom híbrido (combinação de digital com óptico). Assim sendo, para não ficar atrás da concorrência, a Oppo irá certamente lançar um equipamento com esta novidade.

Apple vai também apostar em câmaras melhores

O DigiTimes relatou recentemente que a Apple vai alterar o sistema de estabilização óptica de imagem nos seus iPhones. Ao invés do antigo estabilizador que se mexe à volta da lente, o novo irá mover o sensor da câmara, dependendo dos movimentos. Este último aproxima-se mais a um "gimbal".

Contudo, em relação a zoom óptico, Ming-Chi Kuo não fez quaisquer previsões da Apple. Considerando o histórico do analista, é de esperar que a Apple não faça grande aposta neste campo de fotografia, optando por implementar uma vez mais as novidades "a conta gotas". Seja como for, um estabilizador óptico de imagem melhorado é bastante positivo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P40: imagens mostram um pouco do design do futuro smartphone
  • Xiaomi Redmi Note 8 Pro tem um problema que poderá inutilizar o equipamento
  • Oppo Reno 3 tem várias especificações confirmadas! Será o mais barato smartphone 5G?
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.