Conforme avança o TheNextWeb, as acções da Zoom subiram de valor em 250% desde o início do ano, colocando a empresa num patamar bastante alto. Na verdade, a empresa é atualmente mais valiosa que a AMD, Uber e até mesmo o conglomerado americano General Electric.
Na verdade, o crescimento da Zoom até faz sombra à Tesla, uma das empresas mais populares e bem cotadas. Em comparação, desde o início de 2020, as ações da Tesla aumentaram 130% em valor, um aumento respeitável e considerável, mas que empalidece em comparação aos 250% da Zoom.
É claro que o sucesso explosivo da Zoom deveu-se à pandemia mundial de COVID-19. Com milhares de pessoas confinadas em casa ou em teletrabalho, uma ferramenta gratuita de vídeochamadas tornou-se essencial no dia a dia, sendo que o Zoom cresceu em popularidade nos últimos 7 meses.
Em relação a receitas, a Zoom gerou 328 milhões de dólares no último trimestre, com um crescimento anual massivo de 169%.
Zoom está envolvido em alguma polémica por causa da China
Recentemente, foi descoberto que a Zoom bloqueou e suspendeu contas de ativistas chineses relacionados com o massacre de Tiananmen Square. Este assunto é um grande taboo na China e a sua discussão proibida, sendo os grupos de ativismo estão baseados, pela maioria, nos Estados Unidos.
Mesmo assim, em cooperação com o governo chinês, a Zoom suspendeu contas relacionadas, alegando que tem de cumprir as regras de cada país onde opera. Contudo, interferir com a liberdade de expressão de indivíduos localizados fora da China não é de todo correto para uma empresa "imparcial".
Editores 4gnews recomendam:
- Apple sofre mais acusações de práticas anti-concorrência. Entende as razões
- Google Maps: nova funcionalidade será perfeita para muitos utilizadores!
- Google Maps já te deixa ver o impressionante mural "Black Lives Matter" perto da Casa Branca!