Zoom 10x sem perda de qualidade da OPPO é surreal!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Oppo vai ter o seu evento OPPO Inovation 2019 nas próximas 48 horas. O seu evento anual estará certamente cheio de novidades e uma delas é a apresentação de um zoom até 10x sem perda de qualidade.

Sabemos perfeitamente que o zoom em câmaras (principalmente em smartphones) é sempre um calcanhar de Aquiles. Contudo, a Oppo parece querer apostar a sério neste tema.

A Oppo partilhou no Twitter um curto vídeo a exemplificar esta tecnologia de zoom. O sujeito foi o famoso Templo da Sagrada Familia, em Barcelona.

A Oppo não revelou qual smartphone irá possuir esta tecnologia

Portanto, sabemos que a Oppo poderá apresentar um ou mais smartphones no seu evento. Oppo F11 Pro ou Oppo Find Z são alguns dos nomes esperados.

Assim sendo, esta tecnologia toma partido de uma lente ultra-angular, uma telefoto e ainda uma lente principal. Este tipo de configuração tripla não é estranha ao mercado até porque já temos smartphones com 4 lentes e futuros equipamentos a projectar ainda mais.

A Oppo está mesmo confiante pois na publicação afirmaram que são os primeiros novamente. Outra publicação refere ainda a jornada da Oppo no departamento fotográfico, enaltecendo a qualidade da fabricante.

A verdade é que o zoom está de facto impressionante. Portanto começamos por ver o zoom em 2x. Posteriormente, é aumentado o zoom gradualmente até atingir os desejados 10x, mantendo toda a qualidade e detalhe.

De facto, a Oppo é famosa por introduzir ao mercado várias inovações de câmara em smartphone. Modo Selfie Beleza, Modo Ultra Noite, 5x zoom sem perda de qualidade câmaras rotativas são alguns dos padrões introduzidos pela fabricante.

Em suma, fica atento ao evento da Oppo. Embora seja uma marca menos conhecida aos olhos do público, tenho a certeza que irão apresentar novidades bastante interessantes.

Editores 4gnews recomendam:

Oppo F11 Pro já tem data de lançamento confirmada

Professor despedido por jogar Fortnite com os alunos

A resposta da Huawei ao Samsung Galaxy Fold está a chegar

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.