ZOJI: a nova marca de Smartphones elegantes e robustos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartphones ZOJI estão prestes a chegar ao mercado. Este é uma nova construtora chinesa que visa conjugar robustez e elegância. O resultado? Já temos dois smartphones que mereceram a nossa atenção. Vamos conhecer os ZOJI Z6 e ZOJI Z7.

Quando pensamos em marcas de smartphones robustos a primeira que nos vem à mente, enquanto europeus, é a CAT e os seus smartphones nada leves e muito menos elegantes. Podem até ser robustos mas recusava-me a andar com um de tão desagradáveis que são de utilizar no dia-a-dia. Para além do preço pouco simpatico.

Em boa verdade existem várias marcas especializadas em smartphones robustos mas não é fácil encontrar um equipamento que nos consiga conquistar pelo design e elegância e mesmo assim ser robusto. E que não custe uma pequena fortuna, claro. Estas são algumas das premissas da ZOJI, a nova marca chinesa.

O lema da ZOJI é “There is no thinnest, but thinner!”

A ZOJI foi estabelecida logo no início de 2017 e já conta com uma forte equipa de pesquisa e desenvolvimento (R&D).

O seu objectivo será conceber, desenhar e produzir novos equipamentos, novos smartphones que consigam sobreviver às mais duras condições de utilização e sem sacrificar a elegância ou aspecto sofisticado.

Os ZOJI Z6 e ZOJI Z7

No final deste mês de março teremos os primeiros smartphones da marca. O Z6 e Z7 serão a os porta-estandarte e ambos trarão certificação IP68, o maior grau de resistência à água em dispositivos móveis. Ambos os equipamentos terão uma estrutura rígida, um autêntico exoesqueleto para uma maior resistência a quedas.

Para além de robustos quais são as suas características? Começando pelo Z6, o smartphone tem uma espessura de 9.9mm, nada mau considerando a sua robustez.

Segundo a marca, este é smartphone robusto mais fino do mundo. Conta ainda com o processador MediaTek MT6580, sistema operativo Android 6.0 Marshmallow, câmaras de 5MP e 8MP, sem esquecer o vidro Corning Gorilla Glass (geração não especificada). Será um equipamento bastante económico.

O melhor dos novos ZOJI é o Z7. Conta com uma construção metálica e materiais rugosos para aumentar a sua ergonomia. Temos um design com linhas arredondadas nos cantos e nas arestas mas o melhor está no seu interior.

Temos aqui um processador MediaTek MT6737 com 2GB de memória RAM e 16GB de memória interna. Terá ainda o sistema operativo Android 6.0 Marshmallow, atualizável para Android 7.0 Nougat. O seu preço será também ele competitivo.

A marca promete colocar ambos os smartphones à venda durante o mês de março e deixou-nos bastante curiosos quando ao preço de cada um destes equipamentos.

Vídeos a não perder:

O SONHO de teclado QWERTY | BlackBerry KeyOne | Hands-on

Sony Xperia XA1 e Xperia XA1 Ultra: Gama média de luxo ?

NOKIA 3310 – O MITO voltou! Amarelo, Vermelho, Cinza ou Azul?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.