Zlatan Ibrahimovic faz acusações graves ao FIFA 21 e à EA Sports no Twitter

Bruno Coelho
Comentar

A mensagem caiu que nem uma bomba no Twitter do avançado do AC Milan, Zlatan Ibrahimovic. O ponta de lança de 39 anos acusa a EA Sports de usar o seu nome e cara no FIFA 21 sem qualquer permissão.

“Quem deu autorização à EA Sports para usar o meu nome e cara?”, escreve no início do tweet onde identifica também a FIFPro. Caso não saibas, esta é a empresa que negoceia diretamente com a EA Sports (FIFA) e a Konami (PES) a utilização legal dos utilizadores nos jogos.

Who gave FIFA EA Sport permission to use my name and face? @FIFPro? I’m not aware to be a member of Fifpro and if I am I was put there without any real knowledge through some weird manouver. And for sure I never allowed @FIFAcom or Fifpro to make money using me

— Zlatan Ibrahimović (@Ibra_official) 23 de novembro de 2020

“FIF Pro? Que eu saiba não sou membro da FIF Pro e se sou é porque fui lá colocado sem real conhecimento através de alguma maneira duvidosa. Certamente eu nunca autorizei a FIFA ou a FIF Pro a fazerem dinheiro usando-me”, lê-se no restante tweet.

O avançado sueco continuou num tweet seguinte, pedindo que se investigue: “Alguém está a lucrar com o meu nome e cara sem qualquer acordo estes anos. É tempo de investigar”.

Zlatan Ibrahimovic
Imagem de Zlatan Ibrahimovic a segurar uma carta sua no FIFA 17 apareceu imediatamente nos comentários

A EA Sportis reagiu a esta publicação com uma mensagem bem institucional, onde refere que trabalha com várias ligas e representantes globais para assegurar “acordos que beneficiam tanto jogadores como federações”.

Imediatamente a publicação de Zlatan encheu-se de comentários com bom humor. Uns mostrando uma imagem antiga onde Ibrahimovic aparece a segurar uma carta sua do FIFA 17, e outros a brincar com o facto de as suas estatísticas no título deste ano serem baixas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.