Zlatan Ibrahimovic faz acusações graves ao FIFA 21 e à EA Sports no Twitter

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A mensagem caiu que nem uma bomba no Twitter do avançado do AC Milan, Zlatan Ibrahimovic. O ponta de lança de 39 anos acusa a EA Sports de usar o seu nome e cara no FIFA 21 sem qualquer permissão.

“Quem deu autorização à EA Sports para usar o meu nome e cara?”, escreve no início do tweet onde identifica também a FIFPro. Caso não saibas, esta é a empresa que negoceia diretamente com a EA Sports (FIFA) e a Konami (PES) a utilização legal dos utilizadores nos jogos.

“FIF Pro? Que eu saiba não sou membro da FIF Pro e se sou é porque fui lá colocado sem real conhecimento através de alguma maneira duvidosa. Certamente eu nunca autorizei a FIFA ou a FIF Pro a fazerem dinheiro usando-me”, lê-se no restante tweet.

O avançado sueco continuou num tweet seguinte, pedindo que se investigue: “Alguém está a lucrar com o meu nome e cara sem qualquer acordo estes anos. É tempo de investigar”.

A EA Sportis reagiu a esta publicação com uma mensagem bem institucional, onde refere que trabalha com várias ligas e representantes globais para assegurar “acordos que beneficiam tanto jogadores como federações”.

Imediatamente a publicação de Zlatan encheu-se de comentários com bom humor. Uns mostrando uma imagem antiga onde Ibrahimovic aparece a segurar uma carta sua do FIFA 17, e outros a brincar com o facto de as suas estatísticas no título deste ano serem baixas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Football Manager 2021 já está disponível e chega com influências da pandemia!
  • Free Fire surpreende tudo e todos ao ser considerado o melhor jogo mobile de 2020!
  • Problema na PS5 com disco afeta vários jogadores. Sabe mais
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.