A mensagem caiu que nem uma bomba no Twitter do avançado do AC Milan, Zlatan Ibrahimovic. O ponta de lança de 39 anos acusa a EA Sports de usar o seu nome e cara no FIFA 21 sem qualquer permissão.
“Quem deu autorização à EA Sports para usar o meu nome e cara?”, escreve no início do tweet onde identifica também a FIFPro. Caso não saibas, esta é a empresa que negoceia diretamente com a EA Sports (FIFA) e a Konami (PES) a utilização legal dos utilizadores nos jogos.
“FIF Pro? Que eu saiba não sou membro da FIF Pro e se sou é porque fui lá colocado sem real conhecimento através de alguma maneira duvidosa. Certamente eu nunca autorizei a FIFA ou a FIF Pro a fazerem dinheiro usando-me”, lê-se no restante tweet.
O avançado sueco continuou num tweet seguinte, pedindo que se investigue: “Alguém está a lucrar com o meu nome e cara sem qualquer acordo estes anos. É tempo de investigar”.
A EA Sportis reagiu a esta publicação com uma mensagem bem institucional, onde refere que trabalha com várias ligas e representantes globais para assegurar “acordos que beneficiam tanto jogadores como federações”.
Imediatamente a publicação de Zlatan encheu-se de comentários com bom humor. Uns mostrando uma imagem antiga onde Ibrahimovic aparece a segurar uma carta sua do FIFA 17, e outros a brincar com o facto de as suas estatísticas no título deste ano serem baixas.
Editores 4gnews recomendam:
- Football Manager 2021 já está disponível e chega com influências da pandemia!
- Free Fire surpreende tudo e todos ao ser considerado o melhor jogo mobile de 2020!
- Problema na PS5 com disco afeta vários jogadores. Sabe mais