ASUS Zenfone, LG G6 e LG Watch - Tech Recap #4

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Bem-vindo ao teu Tech Recap. A dose de tecnologia semanal em vídeo com aproximadamente 5 minutos com a parceria da conhecida marca Motorola Moto G5, Moto G5 Plus e Moto G5 Play – Tudo o que sabemos!

Se é a primeira vez que assistes ao Tech Recap sê muito bem-vindo. Esta é a rubrica semanal onde me proponho a resumir, o melhor a que esta condição humana me permite, a atualidade tecnológica em cerca de 5 minutos.

Esta semana com o LG G6 a antecipar-se ao Galaxy S8, os novos relógios da LG e as novidades do Gaming a marcar a atualidade. Não te esqueças de dar aquele “Like” e subscrever o nosso canal.

LG G6

O próximo topo de gama da LG abandonará a ideologia modular que caracterizou o seu antecessor, LG G5, e concentrar-se-á na qualidade de construção, estilo e aspecto premium do equipamento em si.

Esta informação tem sido confirmada por sucessivos leaks e veremos então um LG G6 robusto, premium mas sem módulos. Podes ver todas as suas especificações e características mais prováveis, aqui, bem como as mais recentes fotospple iPhone 7 e 7 Plus em Preto Brilhante.

Esta semana a principal novidade foi a escolha de processadores. A LG terá optado pelo modelo mais potente de 2016, o Snapdragon 821 em detrimento do novo topo de gama, o Snapdragon 835 que equipará o Galaxy S8.

LG G6 com SD 821

As razões que motivaram a LG a escolher um "motor" do ano passado devem-se ao contrato de exclusividade assinado entre a Samsung e a Qualcomm e caso a LG quisesse este SD 835 teria que adiar o lançamento do LG G6. Tempo que a Samsung aproveitaria para divulgar intensamente o seu novo Galaxy.

Tudo leva a crer que este ano a LG jogará pelo seguro. Sim, as suas especificações serão boas. Sim, será um topo de gama à altura dos demais. Contudo, o seu principal foco será a aparência e qualidade de construção, algo que em anos anteriores parece ter ficado em segundo lugar.

Watch Style e Sport - Acessórios para o LG G6

O LG Watch Style é construído em aço inoxidável e as suas braceletes terão uma dimensão de 18mm. Custará 250€ e traz um ecrã P-OLED de 1.2 polegadas com uma resolução de 360 x 360 pixels; o vidro será protegido por Gorilla Glass 3. A sua bateria terá uma capacidade de 240mAh, tem conectividade Wi-Fi e Bluetooth e ainda certificação IP67 contra água e poeiras.

Por sua vez, o LG Watch Sport custará 350€ e será ideal para a prática de desporto com uma série de características próprias para o efeito. Desde a inclusão de um sensor próprio de GPS e de monitorização cardíaca são ideais para uma monitorização mais apurada do teu exercício físico. Já a inclusão de NFC torna o LG Watch Sport também compatível com o Android Pay.

Podes encontrar todas as informações e mais especificações dos novos LG Watch Style e Sport, aqui.

Xiaomi e os seus processadores

Para os mais entusiastas de tecnologia, e em particular da Xiaomi, importa realçar o facto de a Xiaomi estar a tentar diminuir a sua dependência de construtoras como a Qualcomm e MediaTek. Os procesadores da Xiaomi chamar-se-ão PineCone e poderás ler tudo sobre este tema, aqui. Esperemos que a Xiaomi consiga seguir o exemplo da Huawei e criar os seus próprios SoC's com provas dadas de desempenho e fiabilidade.

Gaming

Acabemos este Tech Recap da melhor forma com as principais novidades de gaming da semana. Tivemos o anúncio do Project Cars 2 e o início da Open Beta do grande título "For Honor. Vimos ainda a Activision a tentar recuperar o prestígio perdido na sua saga Call of Duty, prometendo para tal um COD em 2017 que volte às origens e vetores centrais dos primeiros títulos.

Este foi o quarto Tech Recap e espero que te seja útil. Não te esqueças de deixar o teu “Like” e qualquer sugestão é bem-vinda. ASUS, LG com o seu LG G6 ou a Xiaomi e os seus PineCone, o que mais te surpreendeu esta semana?

Outros assuntos relevantes:

Tbee Box – A tão aguardada box afinal trata-se de uma grande vergonha

Motorola Moto G4 Plus vs Asus Zenfone 3 Max

Autonomia do Samsung Galaxy S7 e S7 edge pioram com Android Nougat

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.