Youtuber de 26 anos faz oferta para comprar o TikTok nos EUA

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Aparentemente, há uma nova figura mediática que está com intenções de comprar o TikTok nos Estados Unidos. Trata-se de Mr. Beast, que é o youtuber com mais subscritores do mundo. Tem 26 anos e uniu-se a Jesse Tinsley, para se tornar detentor do TikTok

Como refere o The Guardian, Tinsley é um empreendedor (bilionário) na área da tecnologia. Este, juntamente com Jimmy Donaldson (nome verdadeiro de Mr. Beast), prepara-se para fazer uma oferta pela rede social.

Mr. Beast já tinha anunciado a intenção de comprar o TikTok

Recorde-se que, antes do TikTok ter sido (temporariamente) banido nos Estados Unidos, Mr Beast já tinha dito que queria comprar a rede social. Depois da publicação feita no X, antigo Twitter, referiu que recebeu várias propostas de parceria.

Unironically I’ve had so many billionaires reach out to me since I tweeted this, let’s see if we can pull this off 🙌🏻

— MrBeast (@MrBeast) 14 de janeiro de 2025

A oferta oficial de Mr. Beast e de Jesse Tinsley ficou conhecida esta terça-feira, dia 21 de janeiro. Isto porque o escritório de advogados Paul Hastings, nos Estados Unidos, fez o anúncio da proposta. Foram mencionados “investidores institucionais e indivíduos de alto património líquido”, sendo que Donaldson foi o único nome descrito no documento.

O documento em questão não permitiu saber o valor real da oferta. No entanto, vale lembrar que nos últimos dias também se tem falado sobre a hipótese de Elon Musk comprar a plataforma.

Elon Musk poderá comprar o TikTok? ByteDance diz que é “pura ficção”

A propósito da compra do TikTok, a imprensa internacional tem avançado uma possível oferta de compra, por parte de Elon Musk. Donald Trump, presidente dos EUA, já se pronunciou sobre o tema: "Eu estaria [aberto a uma oferta], se ele quisesse comprar. Eu gostaria que Larry [Ellison] comprasse também" (via The Guardian).

Perante a hipótese de Elon Musk comprar o TikTok, a ByteDance teve resposta rápida. Tal como a 4gnews noticiou recentemente, a empresa-mãe do TikTok disse que o rumor não passa de “pura ficção”.

A proibição do TikTok nos Estados Unidos foi decretada pelo governo de Joe Biden. O motivo está relacionado com alegadas intenções de espionagem, por parte da China.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.