Criadores de conteúdo no YouTube estão mais uma vez a revoltar-se contra a plataforma. Desta vez é porque o YouTube não se decide pois removeu os certificados dos canais e voltou a colocá-los novamente numa questão de horas.
Ainda ontem falámos de como o YouTube começou a remover os 'vistos' nos canais, afirmando que vão alterar a forma como serão atribuídos. A plataforma anunciou que seria mais restrita a atribuir certificados aos canais, além de mudar o aspeto do visto.
No entanto, na sexta-feira o YouTube voltou atrás com a sua decisão após muitas reclamações de criadores de conteúdo. Ter aquele visto no canal é simplesmente uma confirmação de identidade mas é considerada por muitos como um símbolo de estatuto no canal, daí a indignação. O Twitter também utiliza o mesmo sistema.
A CEO do YouTube Susan Wojcicki afirma que todos os canais que tiveram o seu visto removido serão restabelecidos. Contudo, as novas políticas de critério irão entrar em acção para canais no futuro.
Quem está elegível para ter o certificado no seu canal
Anteriormente, bastava teres um canal com 100 mil subscritores para poder pedir o visto no teu canal. As coisas serão diferentes pois os critérios vão mudar consideravelmente. Detalhes como a reputação do canal e autenticidade do mesmo serão os novos critérios.
Os mesmos não são muito explícito mas esta parece ser uma tentativa do YouTube 'limpar' o seu conteúdo, promovendo canais que não sejam considerados ofensivos. Como sempre, esse tipo de situação é bastante subjetiva portanto vamos ver até que ponto estes novos critérios vão resultar.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei diz-se capaz de adicionar serviços Google ao Mate 30 de um dia para o outro
- Twitter vai dar mais controlo às tuas conversas: sabe como
- Huawei HarmonyOS (substituto ao Android) "está longe de estar acabado!" diz desenvolvedor