Youtube recebe modo especial para o dobrável Samsung Galaxy Z Flip

Bruno Coelho
Comentar

Aquando da apresentação do seu segundo smartphone dobrável, o Galaxy Z Flip, a Samsung mostrou algumas das aplicações que poderiam ser aproveitadas quando o smartphone fosse aberto até um ângulo de 90 graus.

O denominado Flex Mode, como foi apelidado no lançamento, recebeu agora suporte oficial para o Youtube. A implementação foi finalizada com a Google, e os utilizadores do dobrável já podem tirar partido desta.

Como funciona o Flex Mode no Youtube

Na sua última atualização, a app de Youtube recebeu este suporte para que o ecrã possa ser “partido” em dois de quatro polegadas. Desta forma, a parte superior do ecrã é usada para ver o vídeo e a de baixo para ler as descrições ou até ler e fazer comentários.

Youtube

Com esta otimização, os vídeos no Youtube são adaptados independentemente do “aspect ratio”, como podes ver na imagem abaixo. Vídeos verticais e quadrados preencherão o ecrã, enquanto que os gravados em 16:9 levam com as habituais barras pretas.

Youtube

Aqueles que têm um Galaxy Z Flip podem assim passar a usá-lo no Flex Mode a partir de hoje. O modo pode parecer insignificante para alguns, mas certamente poderá ser interessante nem que seja apenas para não ter de se usar qualquer suporte para segurar o aparelho numa superfície.

O Samsung Galaxy Z Flip chegou a Portugal por um preço de 1529€, o que significa que não é para qualquer carteira. O equipamento não deixa nenhum entusiasta tecnológico indiferente, mas o preço será o maior impedimento para que muitos o possam considerar uma opção.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.