YouTube recebe a função mais pedida na app para Android e iOS

Rui Bacelar
Comentar

As novas funções e controlos granulares estão em distribuição desde hoje (23). A todos os utilizadores da aplicação YouTube para Android e iOS chega uma das opções mais pedidas pelos utilizadores nos últimos tempos, tal como aponta a própria Google.

Enquanto plataforma de streaming mais popular do mundo, muitos de nós dependemos do YouTube para desfrutar diariamente dos seus conteúdos, principalmente de entretenimento. No entanto, nem todos temos as mesmas preferências e capacidade de acesso à Internet.

YouTube traz mais controlo da qualidade de reprodução em Android e iOS

Get ready for nostalgic feels with this 'You've got a friend in me' cover → https://t.co/uTXgF5hYrX pic.twitter.com/IXsPPb8MiZ

— YouTube (@YouTube) 23 de abril de 2021

Assim, tendo em conta a heterogeneidade de utilizadores, condições díspares de acesso à Internet e capacidades de reprodução dos dispositivos Android e iOS, o YouTube integra um novo leque de controlos. São ferramentas precisas e já disponíveis.

Importa frisar que a disponibilidade dos novos controlos para a qualidade do streaming são distribuídos de forma gradual e faseada aos utilizadores. Desse modo, é provável que nem todos os utilizadores recebam imediatamente estas opções para Android e iOS.

De qualquer modo, assim que chegarem a ambas as plataformas, permitirá determinar exatamente o tipo de qualidade da reprodução de vídeo. Os controlos estão presentes numa nova aba a ser introduzida gradualmente nas aplicações para Android e iOS

Controlo preciso da qualidade do vídeo para a app Android e iOS

YouTube app Android iOS
Os controlos granulares para a qualidade de reprodução no YouTube. Crédito: AndroidPolice

Os controlos permitirão, por exemplo, poupar dados móveis a determinados utilizadores, salvar alguma energia da bateria, ou, pelo contrário, garantir que o sinal reproduzido tem a melhor qualidade possível. Vejam-se, a propósito, as imagens acima.

Ao tocar na opção de qualidade do vídeo temos assim um total de quatro opções. A primeira - Auto - acaba por ser a mais recomendada, com a app a optar pela melhor, qualidade para diferentes cenários.

Em seguida temos o perfil que aplica, ou procura, a melhor qualidade possível para o vídeo, usando mais dados móveis. Logo em seguida temos também a opção de poupança de dados, com a qualidade mais sofrível de streaming, ou a opção avançada.

As melhorias chegam aos utilizadores via Play Store a App Store

O utilizador poderá assim definir comportamentos e qualidades de reprodução distintas consoante esteja ligado à Internet através da rede Wi-Fi, ou dos seus dados móveis. É um novo leque que acrescenta bastante versatilidade à app para Android e iOS.

As novidades encontram-se em distribuição, chegando de forma gradual e faseada aos utilizadores. As melhorias chegarão através da Google Play Store e App Store, respetivamente.

Os interessados também podem descarregar o ficheiro APK, para Android, através da APKMirror.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.