Youtube para Android TV tem finalmente um novo design

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens uma Android TV vais ficar feliz quando abrires a aplicação do Youtube. Isto claro, se és um dos sortudos que já recebeu a atualização de design na aplicação.

Foi referido que o novo design já começa a achegar aos utilizadores, contudo, como sempre, é uma tarefa que pode demorar alguns dias até que abrange todos os utilizadores.

Novo design do Youtube para a Android TV

Esta mudança dá-nos um Youtube para a Android TV mais idêntico ao que temos num computador. Temos um design mais elegante com ícones novos e mais espaçamento entre os vídeos.

Temos ainda uma Tab lateral com mais categorias. Até ao momento tínhamos "pesquisa", "Home", "Subscrições" e "Histórico". Pois bem, a nova atualização dá-nos mais possibilidades para conhecermos mais canais e usufruir de mais conteúdo novo.

Na nova aba lateral temos conteúdo como "pesquisa", "Home", "entretenimento", "música", "últimos", "subscrições" e "biblioteca". Ou seja, algo mais idêntico à versão que temos no computador.

Ver Youtube na televisão é cada vez mais normal

Se há uns tempos ia a casa de amigos e me queriam mostrar algo no Youtube sacavam do seu telemóvel, agora temo-nos sentado em frente à televisão.

É verdade que a opção mais provável para colocar Youtube na TV tem sido por chromecast, contudo, com a nova atualização do Youtube na Android TV acredito que isso possa mudar.

Continuo a achar que as Android TV precisam de um comando "a sério". Nem todas tem um comando com teclado e temos de admitir que não é agradável ter de andar letra a letra para escrever algo que se fazia em segundos num teclado qwerty. Ainda assim, temos de valorizar a nova atualização da aplicação. Aos poucos vamos lá chegar!

Editores 4gnews recomendam:

  • Mensagens Android tem mais uma funcionalidade contra SPAM
  • Imagem real do Motorola Moto Razr 2019! O smartphone do futuro!
  • Huawei Mate 30 Pro 5G esgotou em apenas 1 minuto no maior mercado do mundo!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.