Youtube para Android recebe funcionalidade que facilitará imenso a tua utilização

Carlos Oliveira
Comentar

O Youtube conta com milhões de canais e é provável que muitos utilizadores sigam dezenas deles em simultâneo. Em casos como esses, poderá ser complicado conseguir estar a par de todas as novidades de forma simples e prática.

Para casos desse género, a Google acaba de lançar novos filtros para o separador Subscrições. Estes permitirão fazer uma seleção mais pormenorizada daquilo que procuras ou até aquilo que deixaste a meio.

Os novos separadores para Subscrições

  • Todos - aqui ser-te-ão apresentados todos os vídeos dos teus canais favoritos, ordenados cronologicamente
  • Hoje - aqui terás acesso a todos os vídeos dos teus canais subscritos, lançados nas últimas 24 horas
  • Continue a ver - o local onde irás encontrar aquele vídeo que deixaste a meio
  • Não visualizados - só para os vídeos dos teus canais favoritos que ainda não viste
  • Em direto - aqui poderás encontrar os diretos que estão a decorrer nos teus canais preferidos
  • Publicações - o local para as publicações (não vídeos) daqueles que segues

Youtube filtros

Como já deste conta, terás agora mais poderes na hora de procurar aquilo que realmente queres ver. Estes filtros serão particularmente úteis para quem segue uma quantidade de canais e nem sempre é possível saber o que já vimos ou não.

O filtro que considero ser o mais vantajoso é o "Continue a ver". Quantas vezes és interrompido a meio de um vídeo por uma chamada ou outra coisa qualquer que tenhas de fechar a app. Graças a este filtro, rapidamente terás acesso aos vídeos inacabados e facilmente retomarás no local onde estavas.

Se também tiveres um iPhone, então estes filtros não são novos para ti. A verdade é qua a app para iOS já contava com as mesmas opções, tendo agora chegado finalmente a vez do Android as receber.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.