YouTube para Android dará mais destaque aos comentários com a nova interface!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação do YouTube é possivelmente uma das Apps da Google que mais alterações tem sofrido ao longo dos tempos. Ainda que nem sempre cheguem com grande destaque ou tenham um grande impacto, a Google está constantemente a testar "pequenas alterações".

De acordo com uma publicação feita no Reddit, estão a realizar um novo teste na aplicação do YouTube para Android, com o objetivo de dar mais destaque à secção de comentários. Obviamente, além de darem destaque aos comentários já realizados, vai também tornar muito mais prático e intuitivo publicar um novo comentário.

YouTube continua sem saber o que fazer à sua caixa de comentários

Ao longo dos anos, parece que a caixa de comentários no YouTube tem sido um verdadeiro pesadelo para a Google, tendo testado inúmeras abordagens até hoje. Atualmente, a caixa de comentários está posicionada abaixo da lista de vídeos recomendados, sendo preciso um "longo deslizar" para conseguires ver os comentários de cada vídeo.

Desta forma, a menos que estejas mesmo interessado em ver/escrever um comentário, certamente que não irás ver nenhum comentário para os vídeos. É isso mesmo que a empresa quer tentar resolver com esta nova interface.

Assim como se pode ver nas imagens, no YouTube para Android os comentários passarão a estar imediatamente por baixo do vídeo, sendo depois seguidos pela lista de vídeos recomendados. Desta forma, os utilizadores vão sempre ver de imediato os primeiros comentários ao vídeo (pelo menos quando têm o smartphone na vertical).

Esta é uma abordagem totalmente distinta da que vimos a Google adotar durante o último verão. Relembro que em junho, durante uma fase de testes, para teres acesso aos comentários era preciso clicar num botão para que fossem apresentados. Certamente que esta nova abordagem vai agradar aos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • O melhor tarifário de Internet móvel ilimitada em 2019
  • Google disponibiliza os seus novos atalhos para todos: sabe como
  • xHelper: o novo malware Android impossível de se apagar e que é preocupante!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.