Assim como a maioria dos serviços de streaming (Netflix, Hulu, HBO, etc.), também o YouTube apostou milhões de euros na produção das suas séries originais, de forma a conseguir oferecer conteúdo único aos seus utilizadores. Os YouTube Originals estão apenas disponíveis para os utilizadores que têm uma subscrição paga, mas isso irá mudar em breve.
De acordo com declarações de Robert Kyncl durante o evento Brandcast, a empresa tem planos para tornar todos os seus conteúdos acessíveis de forma gratuita. Assim, até ao final do ano, todos os YouTube Originals irão passar a estar disponíveis para os milhões de utilizadores diários da plataforma.
YouTube vai conseguir unir o melhor dos dois mundos dos serviços de streaming
Kyncl afirmou que o YouTube terá uma abordagem totalmente oposta da sua concorrência. Enquanto todos os serviços estão a fazer tudo o que podem para colocar os seus conteúdos acessíveis apenas através de uma subscrição paga, o YouTube fará o contrário. O grande objetivo da empresa é tornar todos os seus conteúdos originais disponíveis de forma gratuita.
No entanto, esta opção estratégica não significa que irão terminar os seus planos de subscrição paga. Ao aderirem aos planos pagos, os utilizadores irão continuar a poder usufruir de uma experiência 'ad-free' de todos os conteúdos. Por outro lado, uma vez disponibilizados gratuitamente, os YouTube Originals passarão a integrar diversos blocos publicitários.
Esta parece ser uma estratégia muito interessante por parte da empresa, que poderá mesmo agradar a 'Gregos e Troianos' com estas novas medidas.
Vais poder ver Cobra Kai e muito mais, tudo à borla!
Na publicação do seu blog oficial, o YouTube realçou ainda algumas das suas séries originais mais populares. Como é o caso de Cobra Kai, um reboot do mítico The Karate Kid lançado em 1984. Esta série em particular, foi nomiada para 11 premiações, incluíndo um Emmy, ganhou o prémio Golden Tomato e recebeu uma classificação de 100% no site Rotten Tomatoes.
Além disso, o lançamento da sua segunda temporada foi um sucesso imediato, agregando mais de 20 milhões de visualizações em apenas 6 dias. Considerando o seu grande sucesso, não é de estranhar que já tenha sido confirmado que a série irá receber uma terceira temporada.
Além de Cobra Kai, foram também destacados outros YouTube Originals, como Step Up: High Water, Kevin Hart: What the Fit, Liza on Demand e as séries Dude Perfect. Com o objetivo de deixar um suspense no ar, foi ainda revelada a existência de um projeto secreto com o envolvimento de Justin Bieber.
Editores 4gnews recomendam:
- Cemitério da Google. Website mostra todos os produtos abandonados pela empresa
- 4 smartbands que custam menos de 10€! Impossível resistir!
- Ainda vale a pena comprar a Xiaomi Mi Band 3?