Youtube testa uma nova funcionalidade já há muito pedida para web

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Youtube é neste momento um dos websites mais populares do mundo. Para além da pesquisa Google e Facebook, a plataforma de vídeo tem crescido de forma insana nos últimos anos.

Desde vídeos amadores a produções com maior qualidade, o Youtube já não é apenas o lugar dos "youtubers". O crescimento tem atraído marcas de renome e até canais televisivos.

Vê ainda: Huawei P20: Preço dos novos Android terão um gosto amargo

A nova funcionalidade do Youtube para subscritores do serviço "RED" traz o famoso picture-in-picture à versão WEB do website.

Esta funcionalidade já não é nova nos smartphones e foi bem aceite assim que chegou. O picture-in-picture permite ao utilizador continuar a pesquisar novos vídeos enquanto que o vídeo que está a reproduzir continua no canto inferior do smartphone.

Youtube picture-in-picture está apenas disponível em determinados países

O mesmo acontece na versão WEB dos utilizadores "RED". Ao clicar na página inicial do Youtube ou por simples pesquisas, o vídeo que está a ser reproduzido passa de imediato para o canto inferior direito.

O utilizador pode posteriormente parar a reprodução do vídeo com os mesmos comandos do player. Quando clicado num novo vídeo a janela desaparece para dar prioridade à nova escolha.

Subscreve aqui o nosso canal no Youtube

Infelizmente só os utilizadores "RED" tem esta possibilidade e por muito que o serviço pareça atrativo ainda não está disponível em Portugal. Para além de nos dar esta funcionalidade, o Youtube RED oferece ainda vídeos sem publicidade e séries exclusivas.

Ainda não há datas de chegada da subscrição para mais países. Já há mais de um ano que a possibilidade já existe nos Estados Unidos da América, contudo, a Europa continua a ver navios.

O Youtube RED está disponível neste momento na Austrália, Coreia do Sul, México, Nova Zelândia e Estados Unidos da América. Esperemos que a nova funcionalidade chegue ao website geral e não apenas as assinantes do serviço premium.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung processada pelo uso indevido da tecnologia sem fios

O “Tamagotchi” chegou à Google Play Store Android e Apple App Store

Google Play Store: Subway Surfers atinge mil milhões de downloads

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.