YouTube no Android vai tornar-se mais pessoal ao filtrar vídeos por tópicos

António Guimarães
Comentar

O YouTube está a testar uma nova função na sua aplicação de Android, com o intuito de a tornar mais personalizada. Na página principal, utilizadores poderão ver sugestões de tópicos para filtrar o feed de vídeos.

Ao tocar num tópico, o utilizador irá receber apenas vídeos relacionados com o assunto em questão. Os tópicos serão sugeridos conforme as pesquisas feitas como "computadores", "filmes" ou exemplos mais específicos como o jogo Cyberpunk 2077.

yt filters

Esta função torna a aplicação do YouTube muito mais interessante de navegar. A página principal, ou página de recomendações, por vezes está recheada de conteúdo indesejado. Por vezes, o YouTube chega a recomendar-me vídeos completamente irrelevantes com assuntos que nunca procurei.

Assim sendo, este formato irá permitir filtrar de melhor forma as recomendações de vídeos que recebemos. Caso nunca tenhas reparado, não é possível filtrar vídeos no YouTube por categoria, apenas por data de carregamento, tipo, duração, características e ordem.

YouTube vai implementar ainda outras mudanças

Recentemente, o YouTube começou a testar uma função relacionada com os comentários. Em breve, haverá um botão específico para os comentários ao lado dos botões "gosto" e "não gosto".

yt comments

Esta alteração irá facilitar também a navegação na aplicação pois atualmente tens de deslizar até ao fundo da página para aceder aos comentários. Passo a passo, a aplicação vai ficando mais intuitiva. Afinal, existem muitas opções para aceder e o espaço no ecrã do telemóvel é limitado.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.