Youtube no Android prestes a fazer mudança que revoluciona a app

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Google tem feito várias mudanças à app de Youtube para Android nos últimos tempos. Uma das mais recentes traz inclusivamente um maior ênfase às thumbnails dos vídeos. Mas a Google não se fica por aqui.

Segundo noticia o XDA-Developers, já está a ser testada uma interface onde os comentários aparecem logo abaixo da descrição do vídeo. Como podes ver nas imagens abaixo, estes ficam bem mais “à mão”.

Se usas a app mobile do Youtube, sabes que é necessário percorrer a secção de recomendados para chegar aos comentários. Se tal como eu gostas de ler os comentários de um vídeo, esta é uma mudança que certamente vais apreciar.

Nova interface ainda limitada a poucos utilizadores

Para já esta versão está a ser testada apenas por alguns utilizadores com a versão 15.14.33 da app de Youtube para Android. Os comentários aparecem numa pequena janela abaixo do vídeo, bastando clicar nela para os expandir.

São já vários os utilizadores que revelam ter esta nova interface. Embora a app do meu smartphone já esteja nesta versão, ainda não tenho disponível este novo design, que à partida me agrada bastante.

O objetivo é provavelmente fazer com que possas passar mais tempo na app. Com os comentários ainda mais perto, ficarás mais motivado não só a lê-los, como também a comentar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Câmara Google (GCam) pode estar prestes a chegar a todos os smartphones
  • Temos mais que animais 3D na Pesquisa Google! Vê o esqueleto, o coração ou até o Pai Natal em 3D (e muito mais)!
  • Aplicação "Telefone Google" pode estar prestes a chegar ao teu smartphone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.