YouTube Music tem uma novidade que vai animar (e muito) os teus dias

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O YouTube Music ganhou um novo filtro. Chama-se Energise e, à semelhança dos filtros já existentes, cria listas de reprodução personalizadas constituídas por músicas e artistas de vários géneros.

Tal como o nome indica, o novo filtro, promete animar e muito os teus dias, sugerindo-te a música com mais energia da plataforma de streaming de música.

Novo filtro Energise dá acesso a quatro listas de reprodução personalizadas

O YouTube Music acaba de ganhar um novo e quinto filtro. O Energise vem juntar-se aos já existentes filtros de treino, foco, relaxamento e deslocações diárias e, tal como o seu nome deixa bem explícito, vai sugerir-te as músicas e artistas com muita energia para dar e vender.

Podes aceder ao novo filtro Energise, na aplicação Music da plataforma de streaming, na barra de atividades que se encontra na zona superior da página inicial. Ao ativares o novo filtro, vais encontrar quatro novas listas de reprodução – Energy Mix 1, Mix 2, Mix 3 e Energy Supermix.

Estas playlists não só incluem vários artistas como vários géneros de música, desde o hip hop até ao indie alternativo, passando pelo punk e música eletrónica. No fundo, o ponto em comum é exatamente a energia contagiante que as faixas encerram em si.

Mas o melhor de tudo é que o novo filtro Energise está já disponível tanto para utilizadores Android como iOS.

Aplicação YouTube Music conta com mais de 50 milhões de subscrições

Recentemente, a empresa divulgou, em comunicado oficial, que o YouTube Music conta com mais de 50 milhões de subscrições. Neste número estão incluídos subscritores do serviço YouTube Music, clientes do YouTube Premium que recebem a app Music como parte da sua assinatura e ainda utilizadores que estão a experimentar a versão gratuita com tempo limitado.

Recorde-se que a barra de atividades do YouTube Music foi incluída na aplicação no ano passado para disponibilizar playlists de reprodução personalizadas. Essas listas de reprodução são selecionadas com base nos artistas e tipo de música que o utilizador ouve e fornecem também sugestões de outras músicas e artista semelhantes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft Teams tem novo recurso muito útil, mas que não é para todos
  • 39 apps Android premium, agora grátis (por tempo limitado) na Google Play Store
  • AirPods Pro 2: eis a data para o lançamentos dos novos auriculares da Apple
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt