Youtube Music está pronto para "matar" o Google Play Music?

Bruno Coelho

O Youtube Music é aquilo a que podemos chamar de substituto do Google Play Music. Contudo, neste momento ainda é algo bastante incompleto. A mais recente atualização traz, no entanto, uma novidade muito pedida. Agora este já pode tocar ficheiros áudio locais. Mas apenas com recurso a gestores de ficheiros.

Para quem use o Youtube Music e o Google Play Music, não pode ter acesso no primeiro aos uploads do segundo. Além disso, não é propriamente fácil importar playlists ou pastas entre os dois serviços. Tendo em conta o potencial que a Google tem em mãos, esta está a falhar na execução.

Youtube Music google play music

A nova função do Youtube Music faz parte do update 3.07.52, e está presente no mais recente 3.07.54. Como é apanágio da Google, a empresa não faz qualquer menção à nova função nas suas notas da atualização. Ou seja, a função já lá estava e só agora se deu conta. Isto faz antever uma, cada vez, maior proximidade ao Play Music. Podemos dizer que é uma questão de tempo até que o serviço mais antigo dê à sola.

Google Play Music tem os dias contados

A grande questão é se o Youtube Music já estará pronto para matar o Google Play Music. Não é preciso ser-se um expert para perceber que são dois serviços semelhantes da mesma empresa, a concorrer pelo mesmo espaço. Com a marca Youtube a ser tão forte, não é difícil adivinhar quem vai morrer em breve.

youtube musicO timing é, neste momento, indefinido. Podemos falar de algo que vai de entre dois a cinco anos. Mas conhecendo a Google como a conhecemos, o tempo de vida que resta ao Play Music pode ser bem menor. Com o Inbox, a coisa não foi muito bem recebida pelos utilizadores

A julgar pelo cemitério bem composto da Google, será uma questão de tempo até esta matar o Google Play Music. Contudo, o Youtube Music estará pronto para a sucessão nessa altura? Esperemos que a Google não dê mais um tiro no pé, pois os utilizadores do Google Play Music não irão gostar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.