YouTube Music ainda não está pronto para substituir o Google Play Music! Sabe a razão

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Google tem vindo a preparar o YouTube Music para substituir o Google Play Music. Esta é a aplicação padrão de reprodução de música no Android há vários anos. Contudo, ainda há uma lacuna no YouTube Music: contas para crianças.

Utilizadores que possuam uma subscrição familiar do Google Play Music não vão poder usufruir do mesmo serviço no YouTube Music. Isto porque de acordo com os termos de utilização, o YouTube Music está restrito a menores de 13 anos, estando disponível apenas o YouTube Kids.

Isto significa que se transportares a tua conta familiar para a nova plataforma, as contas de crianças existentes não poderão utilizar o serviço. Com o encerramento do Google Play Music cada vez mais eminente, é bom que a Google tome medidas para resolver a situação e dar uma solução aos seus utilizadores.

Recentemente, a Google informou que utilizadores poderiam passar a transportar as suas bibliotecas de música para o YouTube Music. A questão é que assim que o fizeram, subscritores dos planos familiares viram-se deparados com o problema mencionado.

Google não quer arriscar no que toca a conteúdo para crianças

Embora esta decisão não pareça lógica, faz sentido que a Google queira limitar o acesso ao conteúdo para os mais novos. Afinal, o YouTube está constantemente a ser investigado pela FTC (Federal Trade Commission) pelos conteúdos que aparecem no YouTube Kids.

Supostamente, quando vídeos são reproduzidos automaticamente, eventualmente a plataforma leva os jovens visualizadores a conteúdos que podem ser não apropriados para crianças. A Google quer evitar problemas deste género a todo o custo, como é obvio. Assim sendo, é dúbio que a Google arranje uma solução para o YouTube Music tão cedo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Fotos vai adicionar uma das funcionalidades mais pedidas
  • WhatsApp resolverá o seu maior problema! Conhece os detalhes
  • Mensagens Android terá a melhor funcionalidade do Facebook Messenger
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.