YouTube: Google traz nova funcionalidade que os criadores de conteúdo vão adorar!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Google decidiu finalmente trazer a sua funcionalidade SmartReply para o YouTube, prometendo ser uma ferramenta extremamente valiosa para os criadores de conteúdo comunicarem mais facilmente com os seus seguidores. À semelhança do que acontece no Gmail, também no YouTube esta ferramenta vai utilizar um avançado algoritmo de inteligência artificial, que vai maximizar a produtividade no que respeita à resposta de mensagens.

No entanto, para a sua implementação no YouTube, a Google teve de fazer grandes alterações na ferramenta devido às diferentes formas de comunicação apresentadas na plataforma. A equipa de programadores salientou o facto dos YouTubers muitas vezes recorrerem a emojis, símbolos ASCII ou múltiplos idiomas na mesma mensagem para responder aos seus seguidores. Todos estes fatores tornam a sugestão de respostas uma tarefa muito mais complexa.

SmartReply no YouTube vai colocar os criadores mais perto dos seus seguidores

Por vezes, uma simples resposta pode fazer toda a diferença no que respeita à conquista ou abandono de um seguidor. Ainda que os YouTubers tenham perfeita noção dessa realidade, para contas com vários milhares de seguidores essa pode rapidamente tornar-se uma tarefa virtualmente impossível.

Com a implementação da ferramenta SmartReply, é verdade que se poderá perder um pouco do "toque pessoal" em algumas das mensagens. No entanto, será muito mais fácil para os YouTubers conseguirem realmente responder à grande maioria dos comentários que recebem nos seus vídeos.

Desta forma, torna-se mais prático interagir com seguidores, ajudando à criação de uma ligação mais próxima.

Tal como acontece no Gmail, os criadores de conteúdos vão começar a ver os pequenos botões com sugestões de resposta por baixo do comentário. Ao clicar na opção desejada, o texto será inserido diretamente na caixa de resposta.

Para já, a Google confirmou que a funcionalidade está apenas funcional para dois idiomas — Inglês e Espanhol — estando planeada a adição de mais idiomas num futuro próximo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store: 9 jogos de ação que tens de experimentar este fim de semana!
  • Gmail para Android vai receber funcionalidade que muitos já sentiam saudades!
  • Mensagens Google começa a seguir as pisadas do Facebook Messenger. Vê o resultado
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.