Youtube ganha novidade que vais agradecer todos os dias

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Youtube está a trazer para a sua app de Android a funcionalidade de “Lembrete de hora de dormir” (Bedtime reminders). A Google já anunciou oficialmente a novidade que pretende ajudar-te a ir dormir a horas decentes.

O objetivo destes novos lembretes que chegam ao Youtube é dar-te a possibilidade de dizeres à app quando te queres ir deitar. Se continuares a ver vídeos para lá dessa hora, a app vai avisar-te que é hora de “chamares o João Pestana”.

Algo que pode acontecer é estares a meio de um vídeo que consideras interessante ao ponto de não quereres ir logo dormir. Nestes casos, podes adiar o lembrete até que acabes o vídeo em questão. Além disso, será possível adiar esse lembrete por 10 minutos, ou desativá-lo se achares que afinal não queres ir dormir.

Como ativar a funcionalidade

Assim que ficar a disponível para todos, esta é uma funcionalidade bastante simples de ativar. Para o fazeres só precisas de ir às ‘Definições’ e clicar em ‘Lembrar-me quando for hora de ir dormir’. É nesse momento que selecionas uma hora de início e de fim para os lembretes.

A nova opção vai certamente completar os já existentes “lembretes de pausa”, e pretende ajudar-te a não passares horas e horas a ver conteúdo na plataforma quando deverias estar a descansar.

Esta é uma funcionalidade que, segundo o próprio Youtube, vai ficar disponível já a partir desta quinta-feira. A chegada aos utilizadores de Android e iOS será gradual, e deves ver a funcionalidade a chegar ao teu dispositivo muito em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • YouTube tomou uma medida nos vídeos que ninguém estava à espera!
  • Novo design do YouTube para Android e iOS chegou a toda a gente! Está muito melhor
  • Google Pixel 4a ganha data de lançamento e são reveladas novidades
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.