A Google continua a ser uma das empresas que mais aplicações/serviços cria ao longo dos tempos. É também das empresas que mais aplicações/serviços 'extermina'. No entanto, nem sempre estes encerramentos surgem de forma negativa, sendo este um dos casos de sucesso.
A aplicação independente do YouTube Gaming surgiu de forma a 'testar as águas' no que respeita à criação de uma plataforma de streaming, que pudesse rivalizar o Twitch da Amazon. Ainda que não tenha conseguido estabelecer-se como uma verdadeira rival do Twitch, a YouTube Gaming acabou por conquistar milhões de utilizadores.
No final do ano passado, a Google anunciou que iria de forma gradual começar a migrar todas as funcionalidades desta plataforma gaming para a sua aplicação principal. A transição foi completada há algum tempo, ficando no ar a questão sobre o porquê da YouTube Gaming continuar disponível.
A Google anunciou de forma oficial que a YouTube Gaming vai ser encerrada no próximo dia 30 de maio. Tornando-se na mais recente adição ao já popular 'Cemitério da Google'. Ainda que a aplicação independente deixe de existir, os utilizadores poderão continuar a ter acesso a todas as suas funcionalidades e conteúdos através da aplicação original do YouTube.
O Cemitério da Google conta com uma grande variedade de 'grandes promessas'
Este é um popular site criado pela Google, onde os seus fãs podem visitar para relembrar 'velhas glórias' que um dia se apresentaram como os mais promissores projetos de sempre. Aqui podes encontrar um total de 166 produtos, que são divididos em 12 Apps, 142 serviços e 12 produtos de hardware.
Entre os mais populares, é impossível não destacar alguns produtos em cada uma das categorias:
— Apps
- Google Allo
- Bump!
- Word Lens
- Google Currents
— Serviços
- Google Hangouts
- Inbox by Gmail
- Google+
- Google Goggles
— Hardware
- Chromecast Audio
- Nexys Player
- Google Glass Explorer Edition
- Project Ara