Youtube: Vídeos de Fortnite e Peppa Pig com incentivos ao suicídio infantil

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Vídeos do Fortnite e da Peppa Pig estão a ser utilizados para incentivar o suicídio. Visto que estes vídeos são normalmente destinados aos mais jovens, são estes que mais se atravessam por situações indesejadas.

De acordo com as informações, existem vídeos no Youtube do Fortnite e da Peppa Pig que a meio do vídeo nos aparece o Momo Challenge. Uma imagem aterradora que diz aos miúdos que tem de executar determinadas tarefas senão serão punidos com a morte. Estas tarefas ou "desafios" são normalmente auto-destrutivos. Os cortes nos braços são dos mais utilizados.

O Youtube é a maior plataforma de vídeo do mundo. Ainda que na maior parte das vezes isso seja uma boa coisa, há alturas que é impossível controlar o que as piores mentes tentam fazer.

Momo Challenge tem aparecido no meio de vídeos de Fortnite e da Peppa Pig no Youtube

O Youtube já referiu que está ativamente à procura de mais vídeos que possam ter este tipo de interrupção a meio, contudo, não será fácil encontrar uma agulha num palheiro. Mesmo que a procura seja automática e feita por um robô.

O que é o Momo Challenge e como podes proteger os teus filhos!

Uma mãe de um rapaz de 6 anos de Swindon, Inglaterra, contou a história que se passou com o seu filho.

"O vídeo parou no meio mas ele não tinha pressionado em pausa. Então o rosto de Momo apareceu e estava a fazer barulhos estranhos. Ele não conseguia ouvir tudo o que dizia, mas referia 'Eu vou-te matar' e ainda 'vou magoar os teus amigos'. Ela continuou dizendo: "Ele desligou imediatamente e desceu as escadas a correr. Estava absolutamente aterrorizado. Não saía do meu lado depois do que aconteceu.

Teve medo de dormir no seu quarto sozinho e teve que dormir comigo na cama na noite passada. Pediu também ao nosso cão Pastor Alemão para dormir na nossa cama também para que o cão pudesse afugentar Momo se ela entrasse no meu quarto."

Impossível não ficar sensibilizado com esta história. Contudo, o problema continua a aumentar e o Momo Challenge está cada vez mais na moda. Vá-se lá entender estes jovens! Vá-se lá entender esta internet!

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 9 PureView e as suas 5 câmaras – Vídeo de primeiras impressões

Xiaomi mostra porque é que o OnePlus 7 devia ter carregamento sem fios

OnePlus não tem planos para o lançamento de um smartphone dobrável

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.