YouTube faz mudanças que te vão facilitar a vida no Android e iOS

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O YouTube prepara-se para ficar melhor se o usas no teu smartphone Android ou iOS. Isto porque está a ser disponibilizada uma nova interface de reprodução de vídeo nas versões mobile.

Esta começou a chegar a alguns utilizadores de Android e iOS, e dá-te acesso direto a determinados botões se colocares um vídeo no modo paisagem com ecrã completo. Como podes ver abaixo, vai poupar-te bastante tempo.

Novos botões chegam ao YouTube no Android e iOS

A descoberta do leaker Ishan Agarwal mostra que os botões de gosto e não gosto, comentários ou partilhar passam a estar disponíveis diretamente no modo paisagem. Anteriormente era necessário abandonar este modo de ecrã completo para aceder aos referidos botões.

A novidade agora descoberta faz com que possas facilmente gostar de um vídeo, ou partilhá-lo facilmente sem saíres do modo de ecrã completo. O que em determinadas situações te vai facilitar a vida. E o que estás a ver não vai parar de reproduzir.

Estes controlos dão-te também acesso rápido à secção de comentários, que só se encontravam acessíveis se voltasses ao modo de retrato. Ao tocares no botão de comentários, estes aparecem na lateral esquerda deste modo de paisagem.

Segundo o que foi revelado pela porta-voz Allison Top ao The Verge, esta novidade de design vai chegar aos smartphones Android e iOS na segunda-feira. Pelo que será uma questão de poucos dias até chegar ao teu equipamento, caso ainda não se encontre disponível.

Editores 4gnews recomendam:

  • Instagram quer apanhar o TikTok com mais uma mudança
  • Apple AirPods Pro 2 serão o passo seguinte na história dos auriculares Bluetooth
  • Amazfit GTR 3 Pro ganha um novo recurso de saúde que o torna um smartwatch de topo
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.