YouTube é a segunda app a atingir marco histórico na Google Play Store

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O YouTube é, desde há vários anos a esta parte, a plataforma de excelência para quem procura visualizar vídeos gratuitos sobre os mais variados conteúdos. Não espanta, assim, que seja apenas a segunda app a atingir um marco histórico na Google Play Store.

YouTube chegou aos 10 mil milhões de downloads na Google Play Store

O YouTube é assim a segunda app a atingir os 10 mil milhões de downloads/instalações na Google Play Store. Este facto ganha ainda mais preponderância quando foram os serviços Google Play a chegar primeiramente a essa marca, em 2020.

Esta marca não deixa de ser histórica, mas há um facto que deve ser tido em conta. Para estes números muito contribui o facto de o YouTube chegar pré-instalado em praticamente todos os equipamentos com sistema operativo Android.

Tal como refere o 9to5Google, os números mais recentes revelam que existem 3 mil milhões de utilizadores Android ativos globalmente. Mas deves ter em conta que muitos destes se encontram situados na China, onde os serviços Google não chegam com os equipamentos.

O YouTube é a plataforma de excelência para criadores de conteúdo de todo o mundo se exprimirem. A 4gnews não é exceção, e podes encontrar por lá muita tecnologia em vídeo, como é o caso da minha análise aos Xiaomi Mi True Wireless Earphones 2 Basic.

Enquanto plataforma, o YouTube criado em fevereiro de 2005 por ex-funcionários do PayPal. Com a compra por parte da Google, em novembro de 2006, o site cresceu até se tornar o fenómeno que é hoje.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation e Apple juntam-se para dar 6 meses de Apple TV+ grátis (Portugal e Brasil)
  • Gorilla Glass DX e DX+: novos materiais para câmaras de smartphone anunciados pela Corning
  • Bicicleta elétrica mais vendida da Xiaomi está com 300 € de desconto (tempo limitado)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.