YouTube é a segunda app a atingir marco histórico na Google Play Store

Bruno Coelho
Comentar

O YouTube é, desde há vários anos a esta parte, a plataforma de excelência para quem procura visualizar vídeos gratuitos sobre os mais variados conteúdos. Não espanta, assim, que seja apenas a segunda app a atingir um marco histórico na Google Play Store.

YouTube chegou aos 10 mil milhões de downloads na Google Play Store

O YouTube é assim a segunda app a atingir os 10 mil milhões de downloads/instalações na Google Play Store. Este facto ganha ainda mais preponderância quando foram os serviços Google Play a chegar primeiramente a essa marca, em 2020.

YouTube atinge 10 mil milhões de instalações na Google Play Store
YouTube atinge 10 mil milhões de instalações na Google Play Store

Esta marca não deixa de ser histórica, mas há um facto que deve ser tido em conta. Para estes números muito contribui o facto de o YouTube chegar pré-instalado em praticamente todos os equipamentos com sistema operativo Android.

Tal como refere o 9to5Google, os números mais recentes revelam que existem 3 mil milhões de utilizadores Android ativos globalmente. Mas deves ter em conta que muitos destes se encontram situados na China, onde os serviços Google não chegam com os equipamentos.

O YouTube é a plataforma de excelência para criadores de conteúdo de todo o mundo se exprimirem. A 4gnews não é exceção, e podes encontrar por lá muita tecnologia em vídeo, como é o caso da minha análise aos Xiaomi Mi True Wireless Earphones 2 Basic.

Enquanto plataforma, o YouTube criado em fevereiro de 2005 por ex-funcionários do PayPal. Com a compra por parte da Google, em novembro de 2006, o site cresceu até se tornar o fenómeno que é hoje.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.