Youtube agora com suporte para vídeos 4K a 60fps

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

Com um mercado que começa a ter uma crescente oferta de novas TVs e monitores com resolução 4K, oYoutube parece crer avançar para trazer conteúdo com esta resolução.

A gigante de vídeo on line, já há algum tempo que está a experimentar conteúdos com vídeos, na resolução 4K 3840 × 2160 mas, agora também disponibiliza com uma maior quantidade de frames, a 60fps. O que garante uma excelente qualidade de visualização.

Os video-clipes 4K a 60fps têm resoluções diferentes. 2160p (3840x2160) 1440p (2560x1440) a última, é a resolução Ultra HD adoptada pela maioria dos de fabricantes de TVs.

A desvantagem neste tipo de conteúdos é que nem todos podem desfrutar dos vídeos em 4K. Pois os 3840×2160 pixeis exigem de um computador relativamente potente, uma boa conexão de internet para além de um monitor compatível para visualizar os vídeos da melhor forma possível, se bem que num ecrã HD ou full HD também é notório o aumento do contraste.

Dificilmente esta resolução terá êxito no nosso país, a onde uma grande parte da população ainda não está abrangida pela fibra óptica, e os computadores minimamente decentes assim como material electrónico são de um preço elevado.

Para mais vídeos nesta resolução consulta aqui. Talvez queiras ver:

  • LG G Flex 2 é torturado em câmara lenta e aguenta-se bem, até à ultima prova…
  • A Apple é arrogante como o Hitler das inovações, sugere o CEO da #chinaaopoder LeTV
  • BlackBerry lança video promocional do BlackBerry Leap
  • BLU e Cyanogen preparam um novo smartphone sem aplicações da Google

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.