Xperia X e X Compact são os próximos Sony a receber o Nougat

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony está preparar a chegada da actualização para o Android 7.0 Nougat a mais dois dos seus dispositivos móveis, sendo eles desta vez o Xperia X e o Xperia X Compact. Ao que nos é indicado hoje, o update estará, por enquanto, a ser feito apenas em algumas regiões selecionadas.

Ver também: Samsung Galaxy S8 com sensor de impressões digitais na sua traseira pode acontecer

A noticia vem do blog não-oficial Xperia Blog, que nos diz que o número de registo para a actualização é 34.2.A.0.266. A Sony terá lançado, alegadamente, o update para uma seleção de regiões e países, sendo eles a Australia, América Latina, Médio-Oriente, Russia, Turquia, Tailândia e Vietname.

Mais adianta o blog que a Sony disponibilizará nos próximos dias a actualização noutras regiões, presumindo-se que nas mesmas estejam incluídas a América do Norte e a Europa. Como parte do seu programa “Concept for Android”, a Sony já terá disponibilizado na Europa o Android 7.0 Nougat para outros utilizadores, dando-lhes a possibilidade de obter a actualização e participar na fase de testes.

O Sony Xperia X foi lançado em Maio deste ano a correr de fábrica o Android 6.0.1 Marshmallow, com um ecrã Full HD de 5.0 polegadas, um processador Qualcomm Snapdragon 650 auxiliado por 3GB de RAM e 32 ou 64GB de memória interna. A câmara principal é um sensor de 23MP enquanto que a secundária vem com 13MP de resolução. Em Setembro passado foi lançado o Xperia X Compact como uma versão mais acessível do primeiro e ligeiramente mais pequeno (ecrã de 4.6 polegadas).

A Sony já fez chegar a actualização para Android 7.0 Nougat aos topos de gama Xperia X Performance e Xperia XZ, estando agora a trabalhar no sentido de fazer chegar a nova versão Android a mais dispositivos.

Talvez queiras ver:
Samsung já terá terminado a sua investigação em torno dos problemas do Note 7
Xiaomi prepara-se para lançar a MIUI 9
Passado e Futuro: O ano de 2017 para a LG, Motorola e a Sony