Xiaomi Mi MIX 2020: suposta patente mostra segundo ecrã traseiro

António Guimarães
Comentar

Através do SlashLeaks, foi publicada uma imagem da suposta patente do próximo telemóvel da família Xiaomi Mi MIX, intitulado Mi MIX 2020. O suposto equipamento exibe um design bastante alternativo, pois possui um ecrã secundário na traseira, por baixo da configuração de dupla câmara.

xiaomi mi mix 2020
Suposta patente do Xiaomi Mi MIX 2020

Este ecrã secundário servirá alegadamente para mostrar pequenas informações ao utilizador como horas, data, meteorologia e previsão de notificações. A parte frontal também é notória por não exibir câmara frontal.

Desta forma, uma das hipóteses é que a câmara frontal esteja debaixo do vidro, uma tecnologia que a Xiaomi tem vindo a aprimorar. A segunda hipótese é que o buraco no canto inferior esquerdo tenha a câmara frontal, o que parece ser uma escolha de design questionável.

Assim sendo, vamos assumir esta imagem com algum ceticismo até haver informações que consigam confirmar o seu design. Sabemos que a gama Mi MIX é sempre irreverente e aposta em designs diferentes mas vamos aguardar para ver o que a Xiaomi tem para nos apresentar.

Imagem é semelhante ao Meizu Pro 7

O Meizu Pro 7 é um equipamento lançado em 2017 com a mesma característica notória desta suposta patente. O telemóvel também exibe um ecrã secundário AMOLED traseiro, onde é possível visualizar algumas informações como horas, meteorologia e notificações por ler.

meizu pro 7

A diferença para a imagem da patente está na parte frontal pois em 2017, as fabricantes ainda não tinham começado a apostar na notch e todas as suas alternativas. Assim sendo, o Meizu Pro 7 ainda exibe um design "antigo", com as barras superior e inferior, até mesmo com um botão inferior como leitor de impressões digitais.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.