
Depósito pago na totalidade
De acordo com o site Carnewschina, o Xiaomi YU7 está sob ataque cerrado. O referido site avança que as marcas chinesas rivais Zeekr, Nio e IM Motors estão a lançar campanhas específicas para os clientes da Xiaomi.
No longo tempo de espera pelo modelo padrão do YU7, estes concorrentes virão uma oportunidade de negócio. Estão dispostos a pagar a tolidade do depósito entregue à Xiaomi, caso os clientes cancelem a reserva para o novo EV YU7. E estamos a falar de valores na ordem dos 5.000 yuans (595 €) por cada cliente desistente.
Circulam no mundo Web algumas capturas de ecrãs que mostram representantes de vendas da Zeekr a garantir aos clientes que “não precisam de se preocupar em perder o depósito”. Inclusive estes representantes fornecem orientações sobre como se pode cancelar o pedido na Xiaomi.
Já os representantes da marca Nio sugerem que os depósitos feitos à Xiaomi podem ser aplicados diretamente em compras na marca.
Esta campanha de marketing agressiva não é a primeira vez que visa a Xiaomi. Em abril, na altura do lançamento do SU7, a Avatr colocou cartazes na sua loja a sugerir que “cobriam o depósito” dos clientes que cancelassem a sua reserva na Xiaomi.
Para tentar evitar os cancelamentos, Lei Jun, presidente da Xiaomi, anunciou que de 6 de julho a partir das 10h chinesas até 7 de julho à meia-noite, hora local, os clientes que fizeram reservas podem modificar a configuração escolhida ou até mesmo mudar entre as versões base, Pro e Max do YU7.
Esta é a resposta da Xiaomi para tentar lidar com o que Lei Jun chama de “doce dilema”, ou como quem diz, equilibrar a procura brutal com a capacidade de produção disponível.