Entre junho e julho deste ano, a Xiaomi vai apresentar oficialmente mais um veículo elétrico. Depois do sucesso do SU7, as expetativas estão altas, mas parece que o novo EV não vai desiludir.
Surgiram agora as primeiras imagens do interior do novo Xiaomi YU7 e são visíveis as melhorias na cabine do bólide e algumas novidades.

As imagens mostradas pelo leaker SugarDesign e divulgadas pelo site XiaomiTime, mostram que a marca chinesa vai continuar a apostar num design elegante para o interior do seu bólide.
Ainda que o layout de volante seja igual ao do SU7 Ultra, o novo YU7 moveu o painel sob o para-brisas para a moldura inferior do vidro. As informações são mostradas com a mesma eficácia, mas a visibilidade do condutor sobre a estrada fica francamente melhorada.
As imagens mostram também que a Xiaomi está a optar por um caminho mais futurista. O painel de controlo central não exibe qualquer botão físico, o que sugere que a marca pode estar a apontar para uma cabine totalmente digital.
A iluminação ambiente parece também ter sofrido algumas alterações, com as saídas de ar condicionado a terem agora tiras RGB.
De resto, o site Xiaomi Time avança ainda que o porta-copos está num local diferente. Foi posicionado ao centro para um acesso mais fácil. Por sua vez, as informações exibidas ao condutor vão ser a duração da bateria, velocidade, dados de navegação e informações sobre a música que está a ser ouvida na cabine do carro.
Será então entre junho e julho deste ano que o YU7 da Xiaomi vai ser apresentado oficialmente. Mas os condutores europeus vão ainda ter de esperar. De acordo com a própria Xiaomi só em 2027 é que os seus bólides devem atravessar as fronteiras da China.