Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi YU7 Max submetido a teste de autonomia: resultado fica aquém do esperado

O Xiaomu YU7 Max acaba de ser submetido a um teste independente que avaliou a sua autonomia. De acordo com as informações divulgadas, o resultado fica aquém do alcance anunciado pela marca chinesa.

Xiaomi YU7 Max em teste à autonomia
Xiaomi YU7 Max em teste à autonomia Crédito@Sohu

500 km de autonomia em teste independente

De acordo com as informações disponibilizadas pelos site Sohu e Carnewschina, no teste independente realizado pela publicação chinesa Sohu, o Xiaomi YU7 Max registou uma autonomia de 500 quilómetros.

Este é um resultado que fica aquém do anunciado pela marca e que conta com a classificação oficial CTLC (Ciclo de Teste de Veículos Leves da China). Recorde-se que este modelo específico do YU7, equipado com rodas de 21 polegadas e pneus Michelin Primacy 5 Energy, tem uma autonomia anunciada de 750 quilómetros.

Ora neste teste realizado pela Sohu, o modelo não conseguiu cumprir 250 quilómetros do alcance anunciado.

Todas as condições do teste foram divulgadas. Por isso, sabe-se que o teste foi todo realizado em autoestradas com o veículo a ser conduzido no limite de velocidade, com dois passageiros e a simular uma condição de meia carga.

Quanto ao veículo propriamente dito, o YU7 Max foi configurado para o modo Comfort Power, com o ar condicionado ajustado para um ambiente entre os 23 e 24 ºC e com a pressão dos pneus ajustada para o padrão de meia carga.

Avançam as referidas fontes que o dia deste teste independente registou uma temperatura máxima de 30ºC. Nos testes anteriores a temperatura registada tinha sido superior (40ºC).

O Xiaomi YU7 Max conseguiu percorrer aproximadamente 500 quilómetros, antes de a bateria chegar ao limite. Mais especificamente, a autonomia total “em ponto morto” foi de 492 quilómetros. A velocidade média registada durante o teste foi de 99,6 km/h, durante uma sessão de condução de 4 horas e 51 minutos.

Com este resultado, a taxa de sucesso final obtida pelo Xiaomi YU7 Max foi de 65,5%. Avança a publicação Sohu que este é um resultado considerado médio para os veículos desta categoria. Ainda assim, fica aquém das taxas de alcance de 80 a 90%, anunciadas pela Xiaomi e apoiadas pela CTLC.

Tempo de carregamento

Depois de terem levado a bateria do Xiaomi YU7 Max ao limite, chegou o momento de testar o tempo de carregamento do modelo. A estação utilizada dispunha de corrente máxima de 400 A, com suporte de até 1000 V a 400 kW.

O resultado é que o Xiaomi YU7 Max demorou 37 minutos a carregar na totalidade. A potência média desta sessão foi de 176,3 kW.

Ainda de acordo com as informações divulgadas, o carregamento situou-se sempre nos 300 kW com a bateria entre os 5% e 70%. Algo que demorou 14 minutos. Já quando a célula ficou nos 90% de energia, o YU7 Max entrou em modo de carregamento lento.

Transmissor FM Bluetooth Lencent
13,20 €Amazon.es
21,34 €-38%
Adiciona o 4gnews ao teu Google News Google News
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt