Xiaomi lidera os wearables e ultrapassa a Apple e Fitbit!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Xiaomi, Apple e Fitbit. Já há muito que estas 3 dominam o segmento de wearables, contudo, a Xiaomi teve uma palavra mais forte no final de 2018.

A empresa chinesa ultrapassou de forma impressionante a Fitbit e a Apple mostrando uma liderança firme e capaz.

Vê ainda: Android TV. Guerra entre a Amazon e Google parece próxima do fim

De acordo com a IDC, a Xiaomi cresceu 90.9% desde o final de 2017. Ou seja, um crescimento que fez da Xiaomi a número 1 no segmento wearable. A Apple também cresceu em 2018 mas "apenas" 54%. Por sua vez, a Fitbit teve um decréscimo de 3.1% nos cálculos da IDC.

Xiaomi, Apple e Fitbit dominam o mercado de wearables

Assim sendo, podemos mais uma vez confirmar que o sucesso da Xiaomi Mi Band é impressionante. Ainda que a Xiaomi ofereça uma quantidade de wearables. é a Xiaomi Mi Band que se destaca pela sua qualidade/preço. Já não precisas de pagar mais de 30€ para ter um gadget de qualidade no bolso que te dá as notificações e mede a tua atividade física.

Porém, temos de perceber que o mercado pode ser visto de forma diferente. Enquanto que a Xiaomi vende mais produtos, a Apple é das que mais lucra. Visto que um Apple Watch custa acima de 300€, é impressionante ver o tal crescimento de 50% em apenas um ano.

A Fitbit é obviamente a que mais sofreu. Visto que o negócio da Fitbit é maioritariamente smartbands, a Mi Band 3 combate lado a lado com os gadgets da empresa americana.

Por fim, a Huawei também cresceu uns consideráveis 20% com quase 2 milhões de unidades vendidas e tem agora a cota de mercado de 5.6%. A Samsung está em quinto lugar mas também com um enorme crescimento de 91%. Aliás, a Samsung foi a empresa que mais cresceu em apenas um ano. Contudo, continua longe do número 1.

Em suma, estou curioso para saber se este negócio continuará a crescer. Já há muito que utilizo wearables e escusado será dizer que gostava de ver mais concorrência no mercado para conseguir ter mais escolhas na altura de compra.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft irá também remodelar os ícones presentes no Windows 10

Google Play Store: Estes são os melhores jogos de 2018

OnePlus 6T recebe nova atualização incremental da OxygenOS

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.