A Xiaomi acaba de apresentar oficialmente o seu novo wearable Watch S4. O dispositivo chega com várias novidades, entre os quais o reconhecimento de um estalar de dedos, a fazer lembrar os modelos Apple, mas que vai mais longe que a sua rival, ao permitir controlar vários dispositivos Mijia.
Reconhecimento de gestos e suporte eSIM
Comecemos pelas novidades mais relevantes. O novo Watch S4 conta com uma variante com suporte eSIM que lhe permite funcionar de forma independente de um smartphone. Um atributo muito bem-vindo e que vai facilitar a vida aos utilizadores, especialmente durante a prática de atividade física que torna desnecessária a companhia do smartphone.
Este é também o primeiro smartphone da marca a estar equipado com o Xiaomi HyperOS 2 que conta com suporte para centro de dispositivos integrado. O resultado é que com um simples estalar de dedos, os utilizadores podem comandar vários dispositivos do universo Mijia.
Ainda que o gesto se inspire em atributos da sua rival Apple, a funcionalidade do recurso vai mais longe e impulsiona a utilização de outros equipamentos do portefólio da marca.
O Xiaomi Watch S4 está equipado com um ecrã AMOLED de 1,43 polegadas que fornece agora um brilho máximo de 1500 nits e a coroa giratória foi atualizada até para suportar a nova função de reconhecimento de gestos.
De acordo com a marca, o novo wearable integra um módulo para monitorização cardíaca melhorado que fornece agora uma precisão de 98,2% nos dados recolhidos. Dispõe igualmente de recursos para a monitorização do sono e dos níveis de oxigénio no sangue.
Para os adeptos da prática de atividade física, o Watch S4 conta com vários modos de desporto, entre os quais um modo profissional de corrida que toma em atenção a postura e que tem reconhecimento automático.
A fechar a lista ainda longa de especificações está a autonomia que está cifrada em 15 dias seguidos em funcionamento, mediante uma utilização moderada do dispositivo.
O Xiaomi Watch S4 vai ser agora disponibilizado no mercado chinês por um custo a partir dos 999 yuans, ou seja, cerca de 130 €, numa conversão direta da moeda. Enquanto esperas por esta boa novidade da Xiaomi, podes sempre espreitar o modelo anterior Watch S3 que está agora com um desconto de 33%.