Xiaomi Watch S3 vai contar com monitorização da pressão arterial

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Amanhã, 26 de outubro, a Xiaomi vai apresentar algumas das suas novidades mais aguardadas do ano.

Entre estas encontra-se o novo Watch S3 que, foi agora confirmado, vai incluir monitorização de pressão arterial.

Xiaomi Watch S3 com certificação de dispositivo médico

imagem do Xiaomi watch S3
Crédito@Xiaomi

É já amanhã que vamos conhecer o novo wearable da Xiaomi que promete dar que falar. Na véspera do seu lançamento, a marca divulgou mais alguns pormenores do wearable. Este será o primeiro smartwatch da Xiaomi a contar com monitorização da pressão arterial.

A Xiaomi confirmou já que, no seu país de origem China, o wearable recebeu a certificação de dispositivo médico classe II. Tudo graças à nova funcionalidade que fornece leituras de pressão arterial, distinguindo entre as pressões sistólica e diastólica.

Para melhor visualização dos valores, as duas leituras contam com indicadores de nível de risco codificado por cores. O modelo vai contar também com configurações de medição automáticas para facilitar a vida aos utilizadores.

De acordo com algumas informações divulgadas, o Xiaomi Watch S3 inclui uma pulseira, airbag, base de carregamento e software dedicado para cumprir com a funcionalidade de monitorização de pressão arterial.

A leitura é feita apenas em adultos e utiliza o método osciloscópio para medir a pressão arterial e a pulsação do utilizador.

Outras especificações confirmadas pela Xiaomi

Ontem, na rede social chinesa Weibo, a Xiaomi confirmou também que o Watch S3 terá um sensor melhorado para monitorização da frequência cardíaca. A partir de agora, o wearable consegue fornecer uma precisão de 97,95%, o que se traduz numa melhoria de 20% face ao modelo anterior.

Por outro lado, o Wathc S3 vai dispor igualmente de vários modos direcionados para o desporto, nos quais se inclui o novo modo dedicado ao esqui. Outra novidade será também o suporte para eSIM que vai permitir efetuar chamadas telefónicas, sem ser necessário o smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt