Xiaomi Walkie Talkie 2S é o novo gadget que vais querer comprar

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi vem agora reforçar o seu catálogo de produtos específicos para o mercado doméstico com um lançamento deveras peculiar, o seu Xiaomi Walkie Talkie 2S. Destaca-se pela autonomia declarada de até 120 horas, bem como pelas capacidades inerentes.

Em causa está um rádio comunicador de duas vias, vulgo walkie-talkie equipado com ecrã de 1,7 polegadas a cores para apresentar a informação relevante de forma fácil e simples. A fabricante destaca a nitidez deste ecrã e a boa precisão e definição para os conteúdos.

É a mais recente iteração dos Walkie Talkie da Xiaomi

Xiaomi Walkie Talkie 2S

Enquanto gadget de comunicação, o Xiaomi Walkie Talkie 2S tem 4W de potência para a transmissão e pode ser carregado via USB do Tipo C. Ou seja, adaptando-se assim aos padrões mais atuais.

Além disso, temos a certificação IP54 que o torna mais resistente à água (salpicos) e sobretudo ao pó, algo útil para um produto que será usado sobretudo ao ar livre.

Formato leve, robusto e sobretudo pragmático com alcance de 5 Km

Xiaomi Walkie Talkie 2S

O novo produto Xiaomi também tem rádio FM que pode ser sintonizado de modo nativo para termos sempre um ponto de contacto com o mundo, ou simplesmente ouvir música durante as nossas excursões.

O seu formato é fácil de colocar em qualquer bolso, de arestas arredondadas e desenho retangular. Temos uma antena notória no topo, garantindo um raio máximo de operação superior ao de gerações anteriores do produto, ainda que a fabricante não tenha precisado valores.

O Xiaomi Walkie Talkie 2S pode ser emparelhado com o smartphone

Xiaomi Walkie Talkie 2S
Os principais atributos do novo gadget Xiaomi Walkie Talkie 2S.

Para este gadget a Xiaomi usou um altifalante de 36 mm prometendo som de qualidade com bastante claridade de voz e nitidez, além de bom volume para ser facilmente usado no exterior. Por outro lado, o seu peso é deveras reduzido, com apenas 130 gramas.

O mesmo pode ser dito, aliás, da sua espessura com apenas 15 mm no seu corpo. Ademais, temos uma porta áudio jack de 3,5 mm para podermos usar um auricular durante os nossos passeios.

Conetividade Bluetooth maximiza as opções de ligação do Xiaomi Walkie Talkie 2S

Xiaomi Walkie Talkie 2S

O Xiaomi Walkie Talkie 2S proporciona até 80 canais personalizáveis pelo utilizador para comunicação e podem ser emparelhados com os auriculares Bluetooth. Ou seja, além da porta jack de 3,5 mm também podemos tirar partido da conetividade sem-fios neste produto de nova geração.

Encontrarão estas conetividades na lateral do Xiaomi Walkie Talkie 2S, protegidas sob uma aba que visa manter o pó e salpicos fora do seu interior. Mais uma vez, um design muito pragmático para este gadget concebido para ser usado ao ar livre.

Autonomia para até 120 horas de utilização segundo a Xiaomi

Xiaomi Walkie Talkie 2S

O Xiaomi Walkie Talkie 2S está disponível apenas no seu mercado doméstico da China à data de redação deste artigo. Aí, o produto custa 299 yuan, o equivalente a cerca de 45 dólares, ou perto de 42 euros à atual taxa de conversão.

Em suma, estamos perante uma nova iteração do seu intercomunicador mais acessível, existindo já o modelo de terceira geração, mais oneroso e dotado de mais tecnologias.

É neste 2S, porém, que encontramos possivelmente a melhor relação qualidade / preço em produtos deste género para necessidades específicas.

Xaiomi

Conforme as informações do produto o novo Xiaomi Walkie Talkie 2S tem um alcance máximo de 5 km em áreas metropolitanas graças à potência de sinal de 4 W.

Por fim, de momento não temos informações alusivas a uma possível disponibilidade em Portugal, algo que gostaríamos efetivamente de poder noticiar.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.