Xiaomi voltará a apostar num mercado que todos julgávamos esquecido!

Vitor Urbano
4 comentários

Além de ser uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo, a Xiaomi continua a ser a marca que em mais segmentos de mercado está presente, lançando gadgets para "todos os gostos" regularmente. Agora, de acordo com uma nova leak proveniente da rede social chinesa Weibo, tudo indica que poderá voltar a apostar no segmento dos tablets.

Desde que lançou o Xiaomi Mi Pad 4 em 2018, tudo indicava que a marca não iria continuar a apostar neste segmento. Além de ter lançado dois dispositivos que pouco tinham para oferecer, deixou que estes caíssem em esquecimento ao não os integrar na lista destinada a receber a MIUI 11.

Xiaomi Mi Pad 5 deverá ter a relação preço/qualidade como "arma secreta"

Numa altura em que o iPad celebra o seu 10º aniversário, é difícil imaginar que a Xiaomi tente lançar um produto para competir com aquele que é o tablet mais popular e bem-sucedido de sempre. Além da Apple, apenas a Samsung tem continuado a lançar tablets que realmente oferecem um excelente valor para os utilizadores. No entanto, ambas estas ofertas acabam por se posicionar num patamar de preço que não está ao alcance de todos os utilizadores.

Infelizmente, o leaker acabou por não revelar nenhuma informação sobre possíveis inovações no seu design ou até mesmo especificações de hardware. Ainda assim, acreditamos que a marca irá apostar num dispositivo que apesar de modesto, tenha integradas especificações mais que suficientes para garantir uma performance de alto-rendimento.

Xiaomi Mi Pad 4

É possível que o Xiaomi Mi Pad 5 chegue equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 765, capaz de suportar redes 5G e garantir uma performance impressionante. Mas o que mais poderia dar destaque a este tablet, seria a presença de duas câmaras frontais de última geração.

No que respeita ao mundo dos tablets, as fabricantes parecem continuar a esquecer-se que as suas câmaras são utilizadas maioritariamente para realizar vídeo-chamadas. No entanto, continuam a oferecer aos utilizadores dispositivos em que o módulo fotográfico principal continua a estar posicionado no painel traseiro.

Não tendo sido ainda confirmado, acredita-se que o Xiaomi Mi Pad 5 poderá ser apresentado ao lado do Xiaomi Mi 10, que será revelado no dia 11 de fevereiro num evento que irá decorrer na China.

Editores 4gnews recomendam:

4 comentários
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.