Uma vez mais, a Apple foi a primeira a dar um passo controverso no mercado de smartphones. Desta feita, a gigante americana decidiu retirar o carregador da caixa dos seus novos iPhone.
Agora, também a Xiaomi decidiu modificar a caixa de retalho do Xiaomi Mi 10T Lite, mas não sem mandar "a farpa" à Apple. A caixa deste equipamento será mais amiga do ambiente, mas manterá todos os acessórios importantes.
Caixa do Xiaomi Mi 10T Lite será mais ecológica mesmo com o carregador
Importa relembrar que a Apple justificou a remoção de alguns dos acessórios da caixa dos novos iPhone com preocupações ambientais. Isso é algo que também motiva a Xiaomi nesta decisão, informando que a caixa do Mi 10T Lite terá uma redução de 60% no plástico utilizado.
Esta redução não vai afetar o conteúdo da caixa, pelo que quem comprar este equipamento continuará a ter acesso ao carregador de parede e demais acessórios habituais. O primeiro mercado a ser afetado por esta decisão será o europeu.
Tudo aquilo que descrevo acima é uma indireta para a Apple e à sua decisão de retirar vários acessórios da caixa dos novos iPhone. Algo que a Xiaomi já havia feito em vídeo, mas que volta a reforçar com esta medida.
Eventualmente o mercado acabará por seguir as pisadas da Apple
Esta troça recorrente da mais recente decisão da Apple não é novidade. O mesmo aconteceu quando a americana optou por retirar o jack de 3,5 mm dos seus smartphones.
Nessa altura, foi apenas uma questão de tempo até que as suas principais rivais fizessem o mesmo. Por isso, acredita-se que, mais cedo ou mais tarde, também a Xiaomi acabe por retirar o carregador da caixa dos seus equipamentos.
Antes de ires, vê os produtos Xiaomi diferentes, com produtos que te vão surpreender positivamente.
Editores 4gnews recomendam:
- Smartphones: Xiaomi e Samsung sobem com a queda da Huawei
- Xiaomi Mi Box 4S é oficial: sabe preço e especificações
- Amazfit PowerBuds Review: auriculares Bluetooth que 'ouvem' o teu coração