Xiaomi volta a dominar no AnTuTu com uma bela surpresa. Este é o TOP 10

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O AnTuTu é provavelmente o ranking mais famoso para comparar o desempenho dos mais variados smartphones no mercado. Agora, na sua versão 9, o popular benchmark mostra-nos a clara dominância da Xiaomi e, sobretudo, do processador Snapdragon 888.

Como tem vindo a ser hábito, a AnTuTu partilha agora a lista com os smartphones mais poderosos do mês de maio. São estes os produtos mais poderosos que conseguiram dominar as tabelas de classificação após serem testados pelos utilizadores.

O Snapdragon 888 domina o ranking da AnTuTu em maio de 2021

Em primeiro lugar vemos o smartphone Black Shark 4 Pro da Xiaomi, tangencialmente acima do segundo classificado, o Red Magic 6 Pro da Nubia, a sub-marca de luxo da ZTE. A diferença entre ambos os smartphones foi cerca de 122 pontos.

Importa aqui frisar que, apesar de ambos os smartphones estarem disponíveis com diferentes configurações de memória RAM e armazenamento interno, a AnTuTu opta sempre pela variante mais poderosa. Desse modo, opera uma comparação mais justa.

Vemos, portanto, que o Black Shark 4 Pro da Xiaomi retém o pódio do último mês, mas notamos uma subida geral das pontuações à medida que mais smartphones equipados com o Snapdragon 888 da Qualcomm chegam ao mercado.

A Xiaomi continua a dominar com o Black Shark 4 Pro

Em terceiro lugar está o smartphone OnePlus 9 Pro, equipado com o mesmo processador. Logo em seguida temos o OPPO Find X3 Pro, novamente com o Snapdragon 888.

Note-se ainda que a equipa da AnTuTu refere que a OnePlus não lida tão bem com o calor gerado pelos cenários de teste neste benchmark, podendo levar a pontuações não tão altas como os demais.

Em quinto lugar temos o smartphone Vivo X60 Pro+, seguido do IQOO 7, sendo o top 10 fechado pelo Xiaomi Mi 11 Ultra, além de todos estes 10 smartphones usarem o processador topo de gama da Qualcomm. A sua dominância é absoluta.

Os smartphones gaming estão em alta!

A lista mostra-nos a presença do IQOO 7, ASUS Rog Phone 5 (em oitavo lugar), bem como o novo Realme GT, além do Lenovo Legion 2 Pro (não presente no top 10).

Assim, temos este Top 10 em maio:

  1. Xiaomi Black Shark 4 Pro
  2. Nubia Red Magic 6 Pro
  3. OnePlus 9 Pro
  4. OPPO Find X3 Pro
  5. Vivo X60 Pro+
  6. iQOO 7
  7. OnePlus 9
  8. ASUS ROG Phone 5
  9. Realme GT
  10. Xiaomi Mi 11 Ultra

A Xiaomi liderou o segmento de gama média em maio

Os telefones de gama média apresentam-nos já um espectro mais diverso de processadores utilizados. Temos aqui predominantemente SoC's da Qualcomm (Snapdragon), vários Kirin da Huawei, bem como o Dimensity da MediaTek.

Em maio último, o smartphone de gama média mais poderoso foi o Xiaomi Mi 11 Lite 5G, o primeiro smartphone com o Snapdragon 780 da Qualcomm. Este SoC usa a litografia de 5 nm e nota-se efetivamente o incremento de desempenho face aos rivais.

Em síntese, os smartphones para jogos mostraram a sua fibra em maio. Já no segmento de gama média a Xiaomi mostra-nos novamente a sua dominância do setor com várias ofertas a ocupar o top 10 do mês.

Outra nota positiva tem que ser dada ao poderio dos processadores da Qualcomm, dominando ambas as tabelas. Há, contudo, um destaque positivo a ser dado ao Dimensity 800U que alimenta o Redmi Note 9 5G e fecha a tabela de gama média.

Os telefones para jogos são efetivamente a escolha certa para quem procura o melhor desempenho acima de tudo. A AnTuTu deixa-o bem claro com este novo ranking.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 9T: marca deve manter estratégia acertada do modelo anterior
  • Xiaomi Mi Band 6 atinge números impressionantes globalmente
  • OnePlus segue a Apple e Samsung. Preparem-se para a OnePlusTag
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.