Novo smartwatch com eSIM e banda ultralarga
Tudo indica que a Xiaomi ainda vai fazer mais um grande lançamento este ano que será o Xiaomi 17 Ultra. Mas parece que a marca chinesa vai aproveitar os holofotes para apresentar também um novo smartwatch.
E as primeiras informações sobre o dispositivo estão já a criar bastante expetativa entre os seguidores da marca. Tudo porque o wearable vai chegar equipado com suporte para eSIM, o que o torna totalmente independente do telefone.
Mas a marca chinesa não se vai ficar por aqui e vai integrar também um chip eUICC para uma conectividade mais segura. E há ainda mais e melhor. De acordo com o site XiaomiTime, o novo smartwatch vai estar igualmente equipado com banda ultralarga (UWB).
Tal significa que o novo smartwatch pode atingir velocidades mais rápidas. Esta opção está diretamente relacionada com a estratégia da marca de expandir o seu ecossistema inteligente, conectando todos os equipamentos do seu vasto portefólio.
Não será o primeiro smartwatch Xiaomi com eSIM, mas chegará a Portugal?
O novo smartwatch agora descoberto não vai ser o primeiro wearable da marca a integrar suporte para eSIM. Recorde-se que em maio deste ano, a marca chinesa lançou o Watch S4 eSIM Edição de 15º Aniversário que, tal como o nome indica, contava já com este suporte para cartão digital.
Mas a questão é que a Xiaomi manteve esta variante eSIM do Watch S4 exclusiva do mercado chinês. A nível global – Portugal incluído–, lançou outra versão deste relógio mais pequena: o Watch S4 41 mm. Tinha disponibilizado a variante de 47 mm do modelo em fevereiro, aproveitando o Mobile World Congress 2025.
Portanto, coloca-se agora a questão: será que a Xiaomi vai disponibilizar o novo smartwatch eSIM a nível global? Ainda não sabemos, mas o modelo podia perfeitamente ser comercializado em Portugal, uma vez que as operadoras nacionais já disponibilizam este tipo de suporte para dispositivos móveis.

