Xiaomi. Valor das ações dispara após lançamento do Redmi K30

Bruno Coelho
Comentar

As ações da Xiaomi Group encontram-se em claro crescimento nos últimos dias. O seu valor aumentou em 4,73% esta sexta-feira, e tendo atingido o seu valor mais alto desde maio de 2019 – 10,40 dólares de Hong Kong (12 cêntimos).

Este crescimento deve-se, ao que tudo indica, ao recém-lançamento do Redmi K30. Este é o primeiro smartphone do segmento intermediário com 5G, e é também quem estreia o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 765G.

Xiaomi Group
Ações da Xiaom Group subiram 4,73% esta sexta-feira (13 de dezembro)

5G por baixo custo é a grande arma do Redmi K30

Segundo a Yahoo Finance, este crescimento das ações deve-se mesmo ao Redmi K30 5G e ao seu aclamado custo-benefício. De recordar que a fabricante apresentou o dispositivo com um preço que começa, na China. nos 256 euros.

A verdade é que imediatamente após o lançamento do Redmi K30, as ações da Xiaomi Group cresceram 8,5%. Acabariam por descer na quinta-feira, conseguindo um novo crescimento de 4,73% na sexta.

Segundo a China Merchants Securities, a Xiaomi está bastante confiante de que as suas ações podem subir ainda mais. A empresa confia no facto de ser das primeiras a fazer chegar ao mercado um dispositivo com 5G a este preço.

Embora o design do seu ecrã não esteja a colher muitos fãs, o Redmi K30 5G – possível Xiaomi Mi 10T na Europa, pode vir a ser um sucesso. O seu baixo preço aliado às características, poderão fazer dele um verdadeiro campeão de vendas.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.