Se já começas a olhar para a Xiaomi de forma a fazer da tua casa um pouco mais inteligente, temos boas novidades para ti. A Xiaomi acaba de investir numa empresa de decoração de casa de forma a trazer ainda mais gadgets inteligentes para a nossa casa inteligente.
A empresa chama-se Dongyi Risheng e é uma das reconhecidas na China pela qualidade de decoração de casa. Agora, a Xiaomi começará a integrar produtos inteligentes no portefólio.
Investimento de 20 milhões para a Xiaomi tornar a tua casa mais inteligente
O objetivo da Xiaomi tem sido claro nos últimos tempos. Cada vez vemos mais soluções da marca para a nossa casa. Para além das luzes, temos detetores de humidade, sensores de janelas, tomadas inteligentes ou até sensores de movimento.
As boas notícias é que a maior parte destes gadgets utiliza uma conexão chamada Zigbee. Ou seja, os gadgets da Xiaomi poderão "falar" com outros produtos inteligentes que não sejam da Xiaomi. Por exemplo, posso colocar um sensor de movimento da Xiaomi a ligar uma luz da Phillips.
Contudo, para que isso aconteça precisarás de ligar todos os gadgets a um Hub com essas potencialidades. Uma das melhores soluções é o Samsung SmartThings Hub. O seu preço ronda os 120€ na Amazon e a sua única função é unir os gadgets inteligentes que tens em casa e criar automatismos.
Por exemplo, colocas um detetor de janelas da Xiaomi no frigorífico. Se a porta estiver aberta podes definir que uma luz fica a vermelho. As potencialidades são imensas e a Xiaomi está a entrar cedo na corrida. Daqui a nada vemos uma enorme quantidade de pessoas a querer colocar mais inteligência na sua casa. A Xiaomi será uma das fabricantes que oferecerá mais produtos a um preço mais apelativo.
Editores 4gnews recomendam:
- EMUI 11 a caminho de 37 smartphones da Huawei. Vê se o teu está na lista oficial!
- Xiaomi lança um gadget para competir com o Google Chromecast, só que não precisa de Internet
- Smartphones: Xiaomi ultrapassa a Apple e é agora terceira a nível mundial