O mais recente rumor sobre a Xiaomi sugere que a marca chinesa, no próximo ano, vai apostar em força no mercado de óculos baseados em tecnologia de Inteligência Artificial.
Esta surpresa vai ser inovadora, incluindo a mais recente tecnologia de ponta, e a Xiaomi está já a trabalhar em parceria com a empresa chinesa de componentes acústicos GoerTek para tornar este produto uma realidade.
Óculos IA da Xiaomi chegam já no segundo trimestre de 2025
E os seguidores da marca não vão ser obrigados a esperar muito tempo para conhecer o novo wearable. A Xiaomi está a planear lançar o novo produto já no segundo trimestre de 2025, no mercado chinês. Não se sabe ainda se o wearable vai ser também lançado a nível global.
De acordo com as informações divulgadas, Lei Jun, CEO da Xiaomi, estabeleceu metas ambiciosas para os óculos IA. O responsável máximo quer que o novo dispositivo tenha uma produção de, pelo menos, 300 mil unidades.
Os rumores indiquem que o equipamento terá integrado tecnologia IA, assim como componentes de áudio e módulos de câmara. A ideia é competir diretamente com a série de óculos inteligentes da Meta.
Os novos óculos IA não são, porém, a primeira investida da Xiaomi neste nicho de mercado. No início deste ano, a marca chinesa lançou os Mijia Smart Audio Glasses que fornecem uma experiência de áudio através de tecnologia de condução de ar.
Na prática, os Mijia Smart Audio Glasses contam com colunas ultrassónicas embutidas na armação que permitem ao utilizador ouvir a sua música, sem a necessidade de usar auriculares.
Mas a Xiaomi não é a única marca chinesa que está a apostar neste novo nicho de mercado. Huawei, OPPO e Vivo contam também com projetos nesta área, mas estão ainda numa fase inicial de desenvolvimento e só no final de 2025 podem apresentar os seus próprios óculos inteligentes.
Enquanto estas novidades não chegam, espreita a oferta de óculos inteligentes disponível na plataforma Amazon Espanha que tem preços para todas as carteiras.