Xiaomi vai seguir os passos da Samsung no nome do seu próximo smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi está prestes a cumprir 10 anos de existência e com isso chegarão novos equipamentos ao mercado. Um deles o muito falado Xiaomi Mi 10 Pro Plus.

Contudo, ao que parece, a Xiaomi seguirá os passos da Samsung no nome dos seus smartphones. Isto porque as novas informações referem que o terminal será chamado de Xiaomi Mi 10 Ultra. Retira-se o "Pro" e dá-se o "ultra".

Principais características do Xiaomi Mi 10 Ultra

  • Ecrã curvo com refresh rate de 144Hz
  • Carregamento rápido de 100W ou 125W
  • Câmara com 30X zoom
  • Bateria de 4500 mAh
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865 (melhorado para o smartphone)

Ao que parece este novo equipamento não trará o novo chip da Qualcomm. Em vez disso, os rumores apontam que a Xiaomi e a Qualcomm trabalharam juntas para nos dar um Snapdragon 865 (o mesmo do Mi 10) melhorado para o smartphone.

Com este novo Xiaomi Mi 10 Ultra, o utilizador conseguirá definir a potência do GPU e, com isso, ter um desempenho ainda mais impressionante.

Xiaomi Mi 10 Ultra não chegará sozinho

Sabemos que a Xiaomi prepara uma data de equipamentos para apresentação. Um deles será o Redmi K30 Ultra (ou lá como será o seu nome).

Não há informações sobre o telemóvel mais esperado, Xiaomi Mi Mix 4. Já há muito que a Xiaomi nos promete um sucessor ao Mi Mix 3, porém, ainda nada saltou na internet que nos leve a crer que o telemóvel está prestes a chegar.

Em suma, mais smartphones da Xiaomi na calha. Se andas um pouco perdido, fica aqui uma lista de todos os smartphones que a marca lançou em 2020.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi continua a abusar no lançamento de smartphones! Vê a lista dos que lançaram em 2020
  • Google resolve finalmente problema que irrita utilizadores Android há anos!
  • Aplicação da Xiaomi é banida no segundo maior mercado do mundo!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.